Chico Mendes reafirma abertura da base de João Azevêdo para Adriano Galdino e diz que o deputado é “imprescindível” no projeto de 2026

12/11/2025 - 16:41 - Política

Compartilhe:
Chico Mendes reafirma abertura da base de João Azevêdo para Adriano Galdino e diz que o deputado é “imprescindível” no projeto de 2026

Chico Mendes reafirma abertura da base de João Azevêdo para Adriano Galdino e diz que o deputado é “imprescindível” no projeto de 2026

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Chico Mendes (PSB), fez questão de reforçar nesta quarta-feira (12 de novembro) o clima de unidade e diálogo dentro da base aliada do governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, o parlamentar declarou que o grupo governista está “de braços abertos” para receber o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), caso ele mantenha a intenção de disputar o Governo do Estado em 2026.


Chico Mendes afirmou enxergar com naturalidade as movimentações políticas de Galdino, que vem testando seu nome em eventos e viagens pelo estado. Segundo o deputado, o gesto é legítimo e faz parte do jogo democrático. “Até dezembro ele vai fazer isso, eu conheço Adriano. Ele está certo em testar seu nome, é legítimo. Agora, todos nós, Lucas, João, Nabor, Aguinaldo e os partidos aliados, estamos de braços abertos para recebê-lo. Adriano é imprescindível”, destacou.


A fala de Chico Mendes ocorre em meio à intensificação da pré-campanha de Adriano Galdino, que já declarou que poderá abrir mão da disputa caso não atinja 20% de intenção de voto nas pesquisas até dezembro. O presidente da ALPB tenta se consolidar como o principal nome do grupo governista e tem reforçado seu alinhamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentando-se como “o filho do povo”.


Durante a entrevista, o líder do governo também deixou claro que está disposto a construir pontes, mesmo com adversários locais, em nome da continuidade do projeto político liderado por João Azevêdo. “Estarei nesse palanque com todos os agrupamentos políticos, mesmo que pensem diferente ideologicamente. O que nos une é a Paraíba e a continuidade de um projeto que vem dando certo”, afirmou.



Chico Mendes ainda comentou o rompimento entre João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), avaliando que o impasse não partiu do governador. “Esse problema está mais ligado ao PP. Não sei quem errou mais ou menos, mas o rompimento aconteceu e precisa ser respeitado. Prefiro respeitar a posição de Aguinaldo e de Cícero, e cada um seguir seu caminho”, concluiu.


Com declarações públicas cada vez mais frequentes e movimentos em várias regiões do estado, a base governista dá sinais de que já articula sua estratégia para 2026, enquanto Adriano Galdino busca consolidar espaço e medir forças no xadrez político que se desenha rumo ao Palácio da Redenção.

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações de Fonte83