17/11/2025 - 09:42 - Política
Exclusivo: Adriano Galdino dá detalhes ao Blog sobre a reunião na Granja Santana; ouça
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), concedeu, com exclusividade ao Blog do Jordan Bezerra, sua primeira entrevista após a decisiva reunião realizada na Granja Santana. O encontro que já havia sido noticiado pelo blog reuniu algumas das maiores lideranças políticas do estado e resultou na retirada da pré-candidatura de Galdino ao Governo da Paraíba.
No telefonema ao blog, Adriano revelou bastidores, explicou como recebeu os apelos das lideranças e detalhou qual será seu papel daqui para frente no projeto político do governador João Azevêdo.
Reunião de peso e apelos unânimes
Ele confirmou que esteve reunido com o governador João Azevêdo e com um grupo expressivo de lideranças estaduais:
"Bom, eu estive reunido com o governador João, na Granja, na companhia também do deputado federal Aguinaldo, da senadora Daniele, do vice-governador Lucas, do secretário Deusdete, o secretário Guerra, o deputado federal Hugo Motta, Nabor Wanderley, o deputado federal Murilo Galdino."
Segundo Galdino, o objetivo da conversa foi avaliar o cenário eleitoral e sua pré-candidatura ao governo. E ali vieram pedidos firmes:
"Nessa reunião recebi apelos, apelos muito fortes do governador João, do próprio Hugo Motta, do Aguinaldo, do Lucas, da Daniela… para que eu pudesse rever a minha pré-candidatura e pudesse continuar na base do governo."
Adriano explicou que já vinha amadurecendo o assunto antes mesmo do encontro:
"E eu fiz uma reflexão, que aliás já estava sendo feita essa reflexão…"
Ele admite que buscou construir uma base sólida, mas não conseguiu reunir um bloco político suficientemente forte:
"Eu busquei apoios para que eu pudesse viabilizar a minha pré-candidatura… mas não conseguia aglutinar um grupo político forte para que eu pudesse colocar a minha pré-candidatura de forma definitiva."
Essa percepção, somada aos apelos das lideranças presentes, pesou na decisão final.
Adriano recordou sua longa trajetória no projeto político do PSB e também destacou o fortalecimento do Republicanos desde sua entrada no partido.
"A Paraíba viu quanto o Republicanos cresceu…"
Ele afirmou que líderes da sigla pediram que permanecesse ao lado do governador:
"Todos aqueles que fazem parte do Republicanos… me pediram para que eu pudesse estar junto com o Republicanos, junto com o governador João e cada vez mais unido a base do governo."
O deputado federal Murilo Galdino também fez um apelo direto, preocupado com o cenário eleitoral nacional e estadual.
Depois de quase quatro horas de conversa, a posição ficou definida:
"Depois de quase quatro horas de reunião, eu atendi o pedido, retirei minha pré-candidatura e, a partir de agora, vou marchar com o grupo comandado pelo governador João Azevedo… apoiar o vice-governador Lucas."
Adriano também revelou que fará parte do conselho político do grupo:
"Eu vou fazer parte desse conselho político para dar minha contribuição no campo político agora, durante esse período eleitoral."
E destacou um ponto que considera essencial: a manutenção do espaço do Republicanos dentro da gestão, o que garante continuidade ao projeto do partido.
No fim da entrevista, Adriano reforçou seu compromisso com a união do grupo:
"Isso é uma garantia muito importante para que a gente possa cada vez mais fortalecer o nosso partido e fazer a cada dia, junto com todos, uma Paraíba melhor e mais justa para todos… Jordan, era isso que eu tinha a dizer. Vamos para a luta."
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle