Ronaldinho se antecipa a Pedro e anuncia apoio a Cícero Lucena

17/11/2025 - 23:33 - Política

Compartilhe:
Ronaldinho se antecipa a Pedro e anuncia apoio a Cícero Lucena

 

O ex-vice-prefeito de Campina Grande e irmão do ex-senador Cássio Cunha Lima, Ronaldo Cunha Lima Filho, surpreendeu na noite desta segunda-feira (17) e anunciou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado em 2026. Tio de Pedro Cunha Lima (PSD), pré-candidato ao governo da Paraíba, Ronaldinho se antecipou ao sobrinho e se disse já “engajado” no projeto da candidatura do gestor da capital. A declaração de Ronaldinho, como é chamado, foi durante o evento de filiação de Cícero ao MDB.

 

“Eu estou [engajado na campanha de Cícero] em razão de uma amizade longeva. (…) Ele [Pedro Cunha Lima] já está [no projeto de Cícero] só não sei se vai ser como vice-governador. Ele ‘estar no projeto’ não precisa necessariamente estar disputando a chapa, ele pode estar lá apoiando, sugerindo. E Pedro é um cara qualificado e tem muito o que oferecer para qualquer candidato”, afirmou Ronaldinho.

 

Ronaldo citou a relação de amizade da família Cunha Lima com Cícero para justificar o seu “engajamento” na campanha do gestor para o Palácio da Redenção, que ao seu ver, é o mais qualificado no páreo pelo bloco da oposição, e também lembrou que já teve sociedade empresarial com o deputado federal Mersinho Lucena, filho de Cícero.

 

“Eu conheci Cícero em 1990 quando o poeta Ronaldo, filiado ao PMDB da época, deu seu nome para disputar o governo. Após a amizade de Cícero essa amizade só fez se alargar e eu primogênito da casa vendo isso herdei esse bem-querer a Cícero por questões óbvias e a Mersinho, seu filho hoje deputado federal, de quem fui sócio muito tempo no ramo de shows. Isso tudo me deixa muito à vontade”, complementou Ronaldo.

 

“Desses que estão aí ele é o mais qualificado. Claro vamos considerar o de Efraim que continua postulando e tem que ser considerado, é um senador, se elegeu com [apoio de] Pedro. Mas ele é o mais qualificado”, concluiu.

 

MaisPB