Após escantear Júnior Araújo, Zé Aldemir trai agora politicamente Veneziano Vital; veja

30/11/2025 - 23:21 - Política

Compartilhe:
Após escantear Júnior Araújo, Zé Aldemir trai agora politicamente Veneziano Vital; veja

Aniversário Patos PB

 

O cenário político do Sertão voltou a se agitar após mais um movimento inesperado do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP). Conhecido por mudanças bruscas de posicionamento, ele promoveu uma nova reviravolta ao retirar o apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e aderir ao projeto do governador João Azevêdo (PSB) para o Senado em 2026.

 

A mudança foi selada durante uma reunião realizada neste domingo (30), em João Pessoa, com a presença do próprio João Azevêdo e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), considerado o principal articulador da guinada dentro do Progressistas. Com isso, Zé Aldemir também passa a reforçar a pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que deve disputar a segunda vaga ao Senado.

 

Nas redes sociais, Zé Aldemir afirmou que acompanha o trabalho do governador e justificou sua decisão como um “alinhamento político” com o PP, citando ações realizadas na área de saúde como argumento. Disse ainda que sua posição estaria voltada ao “bem-estar da população paraibana”.

 

A postura de Zé Aldemir repete episódios recentes. Ele havia firmado um acordo político com o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) para as eleições de 2026: Zé Aldemir concorreria à Câmara Federal e apoiaria Júnior Araújo para a reeleição na Assembleia Legislativa. No entanto, rompeu o pacto ao anunciar sua própria pré-candidatura a deputado estadual, deixando o aliado isolado.

 

Agora o impacto recai sobre Veneziano Vital do Rêgo, que contava com o apoio do grupo político de Cajazeiras para fortalecer sua reeleição ao Senado. 

 

Blog do Jordan Bezerra 

com informações do Fonte 83