26/12/2025 - 10:04 - Política
Ação ousada na véspera de Natal: assalto a lotérica em Cacimbas é frustrado e termina com prisão em flagrante
A tranquilidade do fim de tarde do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, foi quebrada por uma cena digna de roteiro policial no Centro de Cacimbas, no Sertão da Paraíba. Três homens tentaram assaltar uma casa lotérica no momento em que o estabelecimento iniciava as atividades, mas a reação rápida de um dos funcionários impediu que o crime fosse concluído.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos abordaram os trabalhadores durante a abertura da lotérica, na tarde da quarta-feira, 24 de dezembro. Em um gesto estratégico e de coragem, um dos funcionários arremessou as chaves para dentro do prédio, bloqueando o acesso dos assaltantes aos caixas e ao cofre. Sem alternativa, o trio demonstrou nervosismo e frustração, um dos suspeitos chegou a disparar um tiro para intimidar as vítimas. Apesar do barulho e do pânico momentâneo, ninguém ficou ferido.
Antes de fugirem, os criminosos recolheram os celulares das pessoas que estavam no local, numa tentativa de evitar acionamento imediato das autoridades. Mas a fuga não saiu como o planejado: o grupo se atrapalhou e um dos envolvidos acabou abandonado pelos comparsas.
Foi nesse instante que o sargento da PM Nadjaides, que estava de folga e transitava pela região, percebeu a movimentação suspeita, interveio prontamente e rendeu o homem em flagrante, efetuando a prisão ali mesmo, no Centro da cidade.
Com o suspeito, a polícia apreendeu:
um revólver calibre .32 com a numeração raspada;
três munições (duas intactas e uma deflagrada);
um celular Samsung A56, modelo Samsung A56.
Os outros dois integrantes da tentativa de assalto escaparam em um FIAT Uno Mille. O veículo foi encontrado abandonado posteriormente na cidade vizinha de Desterro. Informações levantadas pela polícia indicam que a dupla seguiu viagem em uma van de transporte alternativo rumo a Campina Grande, após embarcar em Desterro.
A tentativa de assalto à lotérica reforça o cenário de risco enfrentado por estabelecimentos financeiros em pequenas cidades do interior, mas também evidencia o papel decisivo da presença policial, mesmo fora do horário de serviço e a coragem dos trabalhadores, que com uma atitude simples e rápida impediram um crime de grandes proporções.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes, e as investigações continuam para localizar os outros dois suspeitos.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Pabhlo Rhuan
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle