Lucélio não descarta mudança de partido do grupo Cartaxista e esperará prazo para definir candidatura

08/03/2018 - 18:57 - Política

Compartilhe:
Lucélio não descarta mudança de partido do grupo Cartaxista e esperará prazo para definir candidatura

Lucélio Cartaxo

O presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo (PSD), comentou na manhã desta quinta-feira (8) sobre os últimos acenos do governador Ricardo Coutinho (PSB) com relação a um possível diálogo, e posterior aliança, com o prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PSD). Lucélio ainda tratou sobre sua candidatura e também não descartou uma mudança de partido do grupo Cartaxista.

 “O momento agora é de trabalho, focados na gestão. Obviamente que a política não para, temos um ano eleitoral, a classe política começa a se pronunciar. Mas eu diria que esse cenário vai começar a ficar mais definitivo quando passar o dia 7 de abril, porque é o período onde as candidaturas vão estar postas. É o momento de analisar a conjuntura, que mudou evidentemente, temos um novo cenário. Estamos dialogando e discutindo, mas voltados para gestão, mas entendendo que a partir do dia 7 ou 8 de abril a conjuntura será mais definitiva com relação as eleições”, afirmou Lucélio, sem descartar diálogo com qualquer grupo. Para ele, o grupo Cartaxista precisa ter “um pouco de calma e tranquilidade porque essas discussões chegarão no momento certo”.

Cartaxo e seus seguidores poderiam ainda estar de saída do PSD, uma das siglas que já tem portas abertas para ele é o PMN, presidido estadualmente pelo seu braço-direito Zennedy Bezerra (PMN).

“A decisão que Luciano tomou, o momento que ele se debruçou foi sobre permanecer na PMJP, qualquer outra questão não nos debruçamos sobre isso, até porque está muito recente”, pontuou Lucélio.

Lucélio tratou ainda sobre sua candidatura, sinalizando que vai esperar o prazo das desincompatibilizações para definir seu espaço de disputa. Além disso, ele agradeceu ao presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia (PSD), por colocar seu nome para uma disputa de governador representando o partido. “Evidentemente que temos um ano de eleição, e no dia 7 ou 8 quando definir as candidaturas, vamos analisar todas as questões políticas. Não sabemos quem vão ser os candidatos, o quadro político não está definido ainda, e quando estiver mais definido aí sim serão colocados de maneira mais objetiva os nomes que estarão na disputa”, disse sobre sua candidatura. “Fico feliz com a lembrança e pela indicação do presidente”, completou ao falar da declaração de Rômulo.

Blog do Gordinho