Debate sobre nome do candidato a prefeito da oposição marca reunião de vereadores em Santa Terezinha-PB

29/02/2020 - 07:14 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Debate sobre nome do candidato a prefeito da oposição marca reunião de vereadores em Santa Terezinha-PB

 

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, foi aberta às 17h15min, pelo Presidente Salomão Cordeiro (PP). Faltaram os vereadores Zé Nilton, Menon e Lidianny, porém justificaram suas ausências.

 

Quem usou primeiro a tribuna foi o vereador Pedro Sopa (PSDB), que agradeceu a Deus pelo dom da vida e pediu coragem ao Senhor para enfrentar seus adversários políticos. Disse que o desmantelo com as máquinas do PAC continua, pois estão quebradas, sem pneus. Lamentou os ataques do ex-prefeito Zé Afonso ao vereador Salomão, mas o presidente deu uma resposta à altura quando disse: “Zé Afonso perdeu a oportunidade de ficar calado”. Cobrou a placa da obra da praça. Rebateu insinuações que iria voltar para a situação e disparou: “Conviver com gente fraca demais não quero mais, a gestão de Terezinha é muito fraca e desmantelada, e por isso digo: é melhor do que mal acompanhado”, afirmou Pedro. Finalizou dizendo o candidato da oposição é forte, pois é o povo que vai eleger. Defendeu uma política de renovação.

 

O vereador Francisco Bezerra (PSB) disse que o carnaval tem movimentação a política da região e muito em breve Santa Terezinha também terá. Dia 14 de março Santa Terezinha contará com um grande evento do partido dos Republicanos, e provavelmente será anunciado o candidato de oposição e será forte. Para resgatar a cidade do caos. Prestou solidariedade ao vereador Zé Nilton, que perdeu seu irmão e também ao senhor Zé Nunes. Disse que a criação dos dois cargos de Fiscais de Tributos é necessária para o município. Por fim, o Projeto de Lei de sua autoria, que nomeia a Rua Sizenando Serafim da Costa, que é ex-combatente do exército brasileiro, foi aprovado.

 

O líder da prefeita, Edcarlos Soares (DEM), se acostou aos votos de pesar apresentados. Sobre o Projeto do pré-sal, disse que não foi da forma correta, mas o povo será beneficiado. Parabenizou a prefeita, que sancionou o projeto seguindo a orientação da Casa. Em relação ao embate de Zé Afonso e Salomão, não é de hoje. Estranhou o discurso de Pedro Sopa, pois se ele disse que a gestão é fraca e desmantelada, no entanto, a oposição não tem candidato. Por quê? Disse que não enxerga não renovação na política, onde pratica as mesmas práticas velhas. Edcarlos reconheceu os problemas com as máquinas do PAC, mas disse que serão consertadas. Lamentou a demora dos ônibus novos, e falou que a frota atual está velha. Teceu críticas ao deputado Dr. Érico.

 

 

O presidente Salomão Cordeiro (PP) justificou por que não falou na última sessão, pois estava doente. Comentou o Projeto do Pré-Sal, lamentou que alguns vereadores desconhecem suas prerrogativas, que é legislar, portanto pode sim fazer emenda aos projetos, que não gere despesa para o executivo. No final, o grande vitorioso foi o povo do município. Salomão disse que respondeu às provocações de Zé Afonso, dizendo que não almeja o executivo, mas aceita se for disputar com o ex-prefeito. O parlamentar afirmou que a oposição está unida e forte para o pleito de 2020.  Finalizou dizendo que a gestão de Terezinha de Zé Afonso é tão fraca que qualquer nome da oposição não precisa de muito esforço para vencer. Prestou solidariedade às famílias de Zé Nilton e Zé Nunes.

 

Blog do Jordan Bezerra