Vereadores de oposição de Santa Terezinha afirmam que povo não aceita mais falsas promessas da prefeita

14/03/2020 - 07:01 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Vereadores de oposição de Santa Terezinha afirmam que povo não aceita mais falsas promessas da prefeita

 

 

O presidente Salomão Cordeiro (PP) abriu os trabalhos legislativos às 17h15 na Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, desta sexta-feira (13), os noves vereadores compareceram à reunião. 

 

O vereador Pedro Sopa (PSDB) lamentou a morte de Socorro de Mariuzan: “era uma pessoa muito boa”.  Disse que a política local está esquentando. Falou que a função do vereador não é só balançar a cabeça para o prefeito, mas sim defender o povo. Afirmou que o povo de Santa Terezinha não aguenta mais falsas promessas da atual gestora. E que a prefeita Terezinha de Zé Afonso está renovando as promessas que não cumpriu em 3 anos e 2 meses. Disse que tem ônibus quebrado e os alunos vão lembrar na hora de votar. Cobrou explicação sobre o dinheiro do Pré-Sal, pois até agora não fizeram nada. Lembrou que na gestão tem a turma do PIRÃO que ganham sem trabalhar, porém ele sempre trabalhou pelo povo. Por fim, disse que a gestão é descaso só, e o povo saberá escolher o que é melhor para a cidade.

 

O vereador Zé Nilton (PSDB) agradeceu aos seus pares pelo voto de pesar apesentado ao seu irmão. O parlamentar lamentou a morte de Socorro de Mariuzan, Maria Campos. Disse que o Brasil vive uma crise, sobretudo os municípios pequenos. Por fim, disse que espera que as reformas do governo federal sejam para o bem do povo.

 

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) pediu desculpa por ter faltado na última sessão. Se acostou aos votos de pesar. Disse que o vereador Salomão foi à rádio só fazer críticas à gestão. Não enxerga os inúmeros acertos da prefeita. Como construção de poços, reformas nos grupos escolares, fardamentos, creche que esteve fechada na gestão anterior, hoje atende a 168 crianças. Disse que na saúde Zé Afonso e Dr. Rui sempre atende ao povo de Santa Terezinha. Fez duras críticas ao ex-prefeito Arimatéia, segundo ela, ele abandonou a prefeitura por 3 meses após a derrota e deixou inúmeras pendências nas obras. Questionou o gasto na construção do Açude Primavera R$ 1.100.000,00 (um Milhão e Cem Mil Reais). Por fim, criticou o vereador Pedro, disse que ele comia do Pirão da prefeitura. 

 

Francisco Bezerra (PSB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Destacou o legado deixado por Socorro de Mariuzan; uma pessoa boa. Parabenizou o Congresso Nacional que derrubou o veto do presidente Bolsonaro, sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC). Criticou os deputados federais Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro que votaram contra o povo.  Cobrou da gestão a limpeza do mato nos cemitérios do município. Disse que o povo está cansado das falsas promessas da atual gestão. Falou que o ex-prefeito Arimatéia fez inúmeras obras novas; Açude Primavera, Praça dos Poetas, Academia da saúde, comprou 16 veículos, 40 casas, ainda casas de apoios, o São João de 33 dias. Parabenizou o vereador Salomão pela entrevista na Rádio Itatiunga. Por fim, convidou a todos para participarem do evento filiação dos REPUBLICANOS neste sábado (14). Parabenizou o deputado Nabor por conseguir ações do governo estadual para o munícipio.

 

O líder da prefeita, Edcarlos Soares (PSDB), se acostou aos votos de pesar apresentados. Lamentou a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que prejudicou o município. E, ainda para completar a problemática do Coronavírus que prejudica a economia do país.  Criticou o discurso da oposição, pois dizem que não há obras na gestão, no entanto, esquecem de centenas de metros de galerias feitas, duas adutoras entregues ao São Gonçalo e Nego Fuba, reformas nos colégios. Mas disse que o vereador Salomão é do contra, e torce contra. Afirmou que a gestão passada deixou inúmeras pendências nas obras.  Disse que licitação da VAN será feita semana que vem, assim, como a construção da Caixa d’água da Santana. Por fim, apresentou um requerimento pedindo explicação ao Coordenador Local da Cagepa, pois a água está de má qualidade (amarelada desde o ano passado).

 

O presidente Salomão Cordeiro (PP) se acostou aos votos de pesar. Lamentou o discurso dos vereadores de situação que sempre ficam colocando a culpa na gestão anterior mesmo depois de mais de três anos do governo da prefeita: “essa desculpa não cola mais, pois em mais de três anos não fizeram nada e ainda a culpa é do ex-prefeito, ninguém vai cair nessa conversa fiada, pois, a gestão atual começou e vai terminar com cara de fim, e sem fazer nenhuma obra nova. Um governo que comemora uma entrega de fardamento não precisa dizer mais nada”, afirmou Salomão. Disse que a vereadora Lidianny mostra despreparo no exercício do cargo, pois dizer que um vereador não pode emendar mostra a falta de preparo da parlamentar. Fazer 60 metros de galerias é um paliativo e, em 3 anos e 2 meses de gestão sem uma obra nova é triste. O ex-prefeito fez muitas obras e deixou outras para terminar e nem isso a gestão teve competência de finalizar. Por fim, disse que o governo do estado vai disponibilizar ações sociais para o município, agradeceu ao deputado Nabor Wanderley por conseguir esses serviços. 


 

Blog do Jordan Bezerra