Santa Terezinha chora a morte do ex-prefeito Silvino Corcino

16/05/2020 - 08:04 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Santa Terezinha chora  a morte do ex-prefeito Silvino Corcino

Silvino Corcino

 

Em 15 de maio de 2020, às 23h30min, o municipio de Santa Terezinha perdeu um dos filhos mais ilustre, pois o ex-prefeito Silvino Corcino, morreu em sua residência, no Sítio Quixaba, em Santa Terezinha-PB.


Um homem simples, mas sábio, um homem sério, honesto, um  homem rico de humildade e de  bondade. Um político exemplar, que o povo vinha  sempre em primeiro lugar.    

 

Os familiares de Silvino Corcino de Medeiros, profundamente consternados, comunicam o falecimento do mesmo ocorrido na noite deste dia 15 de maio em sua residência. É um momento de profunda dor para todos os que convivemos com este grande ser humano.


Sabemos da grande quantidade de amigos e amigas que ele cultivou e cativou ao longo dos seus 93 anos e do desejo que todos teriam de despedir-se do mesmo neste momento em que ele se antecipa a nós na experiência da páscoa definitiva. Porém, o momento de pandemia que ameaça a saúde e a vida das pessoas no mundo inteiro, leva-nos a difícil, mas necessária decisão de restringir o seu velório e sepultamento aos seus familiares. Certos da compreensão de todos, contamos com as vossas orações.


Silvino Corcino de Medeiros nasceu em 03 de novembro de 1926, no Sítio Várzea Redonda, no Município de Santa Teresinha-PB. Filho de José Corcino de Medeiros e Senhorinha Maria da Conceição, irmão de João Corcino, Manoel Corcino, Maria Corcino, Jacinta Corcino e Júlia Corcino.


A chapa formada em conjunto com o saudoso Abel Loló sagrou-se vencedora com uma diferença de 36 votos, vencendo a oligarquia política da época e dando origem a um movimento de esperança e mudanças na vida de um povo.
Algumas ações de Silvino como prefeito (1973-1977).


O sepultamento de Silvino Corcino, será neste sábado às 10h00, no cemitério local de Santa Terezinha-PB 

 

O Blog do Jordan Bezerra presta solidariedade à família de Seu Silvino Corcino, na certeza que ele foi morar no céu, por tudo de bom que produziu aqui na terra. Descanse em paz!

 

 

Blog do Jordan Bezerra