Vereadores de Santa Terezinha aprovam projetos e requerimentos na 2ª sessão ordinária; veja

20/02/2021 - 13:13 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Vereadores de Santa Terezinha aprovam projetos e requerimentos na 2ª sessão ordinária; veja

Vereadores de Santa Terezinha aprovam projetos e requerimentos na 2ª sessão ordinária; veja

 

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB teve início às 17h desta sexta-feira (19) e contou com a presença dos nove parlamentares. O presidente da Casa Zé do Egito (PSDB), passou para ordem do dia.

 

Quem primeiro usou a tribuna foi o vereador Osvaldo Oliveira (PSDB), desejou sucesso aos professores e também aos agricultores em suas lidas. Agradeceu a Deus pelas chuvas.

 

O parlamentar Damião de Seli (PSDB) lamentou a morte de sua tia, Nelcy Medeiros disse que era mulher guerreira. Parabenizou a gestão e o secretário de agricultura por agilizar o corte de terras, logo nas primeiras chuvas, com 8 tratores. Destacou o bom trabalho do diretor de transporte, Dê. Por fim, lembrou os serviços prestados do ex-governador Zé Maranhão no município. Disse que os cuidados com COVID-19 devem permanecer.

 

Cadmo Oliveira (Republicanos) parabenizou o secretário de agricultura Menon Ayres, como o vereador sugeriu o corte de terras nas primeiras chuvas. Pediu a recuperação das principais estradas do município. Parabenizou iniciativa do projeto Santa Dulce dos Pobres, apesentado pelo vereador Edcarlos. Por fim lembrou que os cuidados devem ser redobrados também na prevenção da dengue, Chicungunya e Zica, além da Covid-19.

 

O vereador Antônio de Nelson (Republicanos) parabenizou a Rádio Conexão pelo aniversário de 4 anos. Agradeceu à família da vice-prefeita Mariinha que o ajudou na sua campanha. Solicitou da gestão uma construção de uma passagem molhada no córrego do alto do Cumaru, que dá acesso às comunidades Santana, Lameirão, Queimadas entre outras.

 

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) lamentou a morte de sua tia, Nelcy, que fez sua páscoa dia 18. Comentou também a morte do senador Zé Maranhão: Paraíba perdeu muito com a morte do senador. Agradeceu a Deus pelas chuvas. Fez uma denúncia dizendo que alguém disse que a máquina retroescavadeira trabalhou 3 dias na fazenda do prefeito, segundo ela, tá errado. Reclamou que a ambulância foi deixar uma ‘feira’ no sítio Capesa, praticando desvio de função. Criticou a indicação de alguns cargos na prefeitura, segundo ela é nepotismo na gestão. Disse que não vai se calar com os erros.

 

O parlamentar Francisco Bezerra (Republicanos) agradeceu a Deus pelas chuvas. Parabenizou a gestão por cumprir uma promessa de campanha, que prometeu 7 tratores, mas foi além e colocou 8 para o corte de terras. Disse que o secretário Menon e o diretor Vandoca estão de parabéns. Elogiou o trabalho do secretário de Saúde, Moizés Segundo, disse que teve o prazer de ajudá-lo na logística da vacinação dos idosos. Lembrou que os cuidados da Covid-19 devem permanecer. Apresentou o Voto de Aplauso para Padre Erivaldo que celebrou 15 anos de ordenação: “têm relevantes serviços prestados ao município”. Por fim disse que o prefeito conseguiu um ônibus de 59 lugares com o governador. O gestor reivindicou a reforma do Colégio João Noberto. Parabenizou o trabalho do Padre Luciano na paróquia. Sobre a denuncia de Lidianny, afirmou que não procede: a máquina estava fazendo um desvio na estrada para beneficiar a população da região.

 

O líder da oposição Edcarlos Soares (PSDB), lamentou a morte do senador Zé Maranhão. Disse que estava preocupado com a não inauguração do Mercado de Artesanato. Lembrou que já tem reclamação por falta de lâmpada no município. Falou que já houve queixa por falta de medicamento e também insulina. Afirmou que muitos alunos não têm condição de estudar de forma remota, pois muitas famílias não têm internet em casa. Pediu à gestão alguma forma para ajudá-los. Solicitou cestas básicas para famílias carentes. Por fim, disse que não é certo a retroescavadeira trabalhar na fazenda do gestor. Pediu apoio aos seus pares para o projeto social Santa Dulce dos Pobres.

 

O líder do prefeito, Salomão Cordeiro (Republicanos) destacou o zelo do gestor com o homem do campo, onde colocou 8 tratores para corte de terras. Lamentou que o prefeito Arimatéia recebeu uma frota de veículos sucateada. Disse que o município está no  Cadin - Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal. Com uma dívida de 117 mil deixados pela ex-prefeita Terezinha: “pura irresponsabilidade da gestão passada”. Sobre a denúncia da vereadora Lidianny disse que é preciso ter responsabilidade e não usar de má-fé, pois o prefeito não usa desse expediente. A estrada lá vai beneficiar a coletividade. Em relação a nepotismo explicou que só se característica se for no 1º e 2º graus, que não é o caso. Disse que ia verificar sobre essa falta de medicamento. O mercado de artesanato não pode ser inaugurado, pois está faltando os portões. Defendeu seu projeto de lei, que permite que a prefeitura fiscalize e puna os motoqueiros que andam fazendo barulho ensurdecedor pelas ruas da cidade, ou seja, com as motos sem escape. Um pleito da população.

 

Os vereadores apresentaram votos de pesar por Zé Maranhão, Dona Nelcy e Almira.

 

 O Projeto de Lei do executivo e do legislativo, que trata do reajuste do salário mínimo de 1.100 (mil e cem reais) foi aprovado junto com os requerimentos aprovados.

 

O presidente Zé do Egito (PSDB) parabenizou o comportamento e a dedicação dos vereadores no início dos trabalhos na Casa do povo.


 

Blog do Jordan Bezerra