03/06/2021 - 17:32 - Santa Teresinha
Magda.jpg
A funcionária pública Magda Paula, denunciou irregularidades nos procedimentos para a vacinação de pessoas com comorbidades no município de Santa Terezinha-PB.
Magda, de 41 anos e portadora de doença renal crônica com formação congênita no rim direito denominada Estenose de Jup-Hidronefrose Congênita, disse que procurou atendimento médico nos dois postos de saúde para pegar o laudo e se vacinar e recebeu um laudo médico informando que ela não fazia parte dos grupos prioritários para o recebimento da vacina.
Ela contou que saou feliz da unidad de saúde, pensando ter resolvido o seu problema, mas foi informada na manhã desta quinta (3), que o documento relatava não servia para essa finalidade. Em seguida, ela resolver expor a situação nas redes sociais.
Pouco depois, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota sobre o assunto com o seguinte conteúdo:
"O laudo não foi negado, segundo informações do médico ele precisava de um exame de creatinina para avaliar se ela se encaixava nas prioridades. Na ocasião, ela se dispôs a ir buscar em casa e não retornou com o referido exame. De acordo com as comorbidades renais estabelecidas no PNO, faz- se necessárias cálculo da Taxa de Filtração Glomerular, onde se faz necessário o exame solicitado pelo médico. Estamos entrando em contato com a reclamante para entender porque não retornou com o exame. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde de Santa Terezinha, através da Coordenação de Imunização vem cumprindo com todas as orientações e determinações do PNI e estamos a disposição da população para qualquer dúvida em relação aos grupos prioritários. O nosso desejo é ver todos vacinados".
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle