Prefeito de Santa Terezinha, Arimateia Camboim, faz avaliação positiva de 1 ano de gestão; veja

24/12/2021 - 18:10 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Prefeito de Santa Terezinha, Arimateia Camboim, faz avaliação positiva de 1 ano de gestão; veja

 

O prefeito de Santa Terezinha-PB, Arimatéia Camboim (Republicanos) foi entrevistado no programa Conexão com a Notícia da Rádio Conexão FM 104.9, na tarde desta sexta-feira, dia 24 de dezembro. Foi sabatinado pelos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira e, durante duas horas ele fez um balanço sobre um ano de gestão à frente do poder executivo do município.

 

Inicialmente, o prefeito relatou aos ouvintes e aos munícipes como recebeu o município, com algumas dificuldades, sobretudo débitos deixados pela ex-gestão, no que tange, a precatórios e também a questão do INSS. Segundo ele, muito dinheiro está sendo descontado a cada mês, o que tem dificultado a questão das finanças do município, mas apesar dessas dificuldades conseguiu equilibrar e pagar dentro dos meses trabalhados os funcionários, comissionados e efetivos. Mencionou também a questão do pagamento antecipado do 13º salário dos funcionários.

 

Com relação à agricultura, destacou as centenas de horas de corte de terras, a questão das sementes distribuídas aos agricultores, a implementação da palma forrageira e a  moringa para servir de ração animal.

 

Sobre a administração da infraestrutura do município, ele falou das substituições das lâmpadas, que só do município foram adquiridas 350 lâmpadas de LED de qualidade boa, e mais 250 colocadas do seu próprio bolso. Também falou do projeto que era um anseio da população do Alto do Roçadinho (Bairro), que é a Rua que interliga o Roçadinho ao centro da cidade. Segundo ele, aquela era uma rua que não tinha saída, agora tem. Uma obra que há mais de 40 anos a população sonhava e ele conseguiu tirar do papel. Falou dos inúmeros mata-burros feitos no município, da recuperação de praças e do conserto de buracos nas ruas.

 

Sobre a saúde, mencionou os mais de seis mil atendimentos, os exames realizados em diversas áreas, psicológica, fisioterapêutica e outras. Falou sobre os atendimentos cardíacos, que nunca tinham acontecido no município, foram realizados centenas de atendimento. Por fim, declarou que o município junto com a sua equipe deu conta do recado em relação à pandemia da Covid-19.

 

Sobre a relação do poder executivo com o poder legislativo, disse que é uma relação basicamente de irmandade, e os compromissos que foram montados pela equipe serão cumpridos, em relação ao segundo biênio da Câmara que foi acordado de Damião ser o presidente. Ele disse que tem que cumprir os compromissos, senão os políticos caem em desonra junto com povo e não é do feitio dele.

 

Em relação a cultura no município, ele disse que vai enviar o projeto de lei para que seja implantada e criada a secretaria de cultura, haja vista, que Santa Terezinha é um celeiro cultural e precisa desse aporte para poder arrecadar mais recursos e, incentivar cada vez mais a cultura do município.

 

Sobre à política do estado, ele foi questionado sobre João Azevêdo (Cidadania) e a sua atuação no município. Ele disse que tem cobrado, sobretudo a questão do João Noberto, pois votou no governador e espera essa reciprocidade. Afirmou que já cobrou bastante, fica até meio chato de tanta cobrança, mais disse que é o papel dele. Parabenizou também os vereadores por essa cobrança. Por fim, afirmou que, comparado ao governo de Ricardo Coutinho, realmente, João Azevêdo precisa fazer muito mais pelo município.

 

Falou-se sobre a casa da cidadania trazida que o secretário Tibério vai lutar para conseguir, assim como já trouxe toneladas de alimentos, e o prefeito foi perguntado se havia algum vereador que poderia votar em Tibério. Ele disse que é de se conversar com o grupo, vai ter uma reunião, e que acha importante, pois Tibério estar trabalhando pelo município. Pode ser que ocorra, mas vai ser conversado ainda, pois a maioria do grupo está fechada com Francisco Motta, Hugo Motta e também, para o Senado, ratificou o apoio à Efraim Filho.

 

Quanto a questão da reeleição, ele disse que tudo está nas mãos de Deus, não tem vaidade na política, o que pretende é servir ao povo, por isso demorou tanto a tomar a decisão, se seria candidato ou não, mas para isso buscou sabedoria e discernimento em Deus para servir ao povo de Santa Terezinha. Disse também que se tivesse apoio financeiro para fazer obras estruturantes, como o apoio de Hugo Motta, que prometeu destinar três milhões de reais caso Arimatéia fosse eleito e, de fato, pois em um ano de governo Hugo já até ultrapassou essa cota, mostrando compromisso com o município de Santa Terezinha, um deputado incansável no trabalho, segundo o prefeito. Falou da obra estruturante que será o gramado do estádio ‘O Gayosão’, e também a iluminação e, se o dinheiro sobrar, a constrói um lance de arquibancada. Disse que vai cobrar do governador também a revitalização do centro da cidade. Destacou que é importante essa estruturação, assim como ele fez com a Praça dos Poetas, que é muito elogiada.

 

Sobre a educação, ele destacou a importância do trabalho de Sara Camboim e da sua equipe, que tem dado exemplo. É uma das pastas que, segundo ele, tem tanta confiança, que pode haver críticas, mas a margem de satisfação do povo é muito grande e por isso parabenizou a secretária.

 

Acerca da decisão do Tribunal de Justiça determinando que a prefeitura demitisse os contratados e os comissionados, ele disse que é uma decisão que vem dando dor de cabeça e tirando o seu sono, pois, realmente, não há como a máquina funcionar sem esses funcionários. Lembrou que tem até seis meses para adotar a medida, e que a decisão foi tomada no final de novembro. Disse que vai sentar com sua equipe, e que o município terá que fazer, por força da lei, esse concurso em 2022, mas ainda vai conversar com sua equipe para determinar o número de vagas e os cargos.

 

Com relação à problemática dos animais nas ruas, ele disse que já pediu a ajuda dos cidadãos do município para colaborar e avisar ao dono. Disse que a prefeitura vai tomar as providências, mas também pediu essa ajuda. Pediu consciência, pois todo mundo é família, todo mundo se conhece, e por isso não quer tomar providências mais duras, pois isso não é do seu perfil, mas sim resolver através do diálogo. Pediu a colaboração do povo também nesse sentido e, sobretudo, dos criadores para não soltar mais animais nas ruas.

 

Por fim, deixou uma mensagem desejando um feliz natal e um feliz ano novo. Desejou muita saúde, paz e muitas realizações no ano de 2022, para todos os munícipes. Agradeceu de modo especial à toda sua equipe, secretários e funcionários pela dedicação no ano de 2021.

 

Blog do Jordan Bezerra/Política