Vereadores de Santa Terezinha se reúnem em mais uma sessão ordinária nesta sexta-feira (4)

05/03/2022 - 13:28 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Vereadores de Santa Terezinha se reúnem em mais uma sessão ordinária nesta sexta-feira (4)

 

 

A sessão ordinária ocorreu nessa sexta-feira (4), sendo transmitida também pela Rádio Conexão FM. Contou com a presença de 9 vereadores. O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Zé do Egito (PSDB), abriu os trabalhos às 17h.

 

O vereador Osvaldo Oliveira (PSDB) apresentou votos de pesar aos familiares de Epitácio de Oliveira, Maria Izabel da Conceição e demais famílias enlutadas. Solicitou da secretaria de infraestrutura a limpeza das ruas do município. Cobrou a instalação de câmeras na comunidade Lajêdo, que foram prometidas. Apresentou seu requerimento de coleta de lixo nas comunidades rurais do município, e também a necessidade de um mata-burro da Santana próximo à BR.

 

O vereador Cadmo Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou o clube Independente pela conquista do campeonato amador de futebol municipal, e parabenizou também as demais equipes pela participação. Estendeu os parabéns também a Elânia Cordeiro, musa do campeonato. Destacou o requerimento do vereador Osvaldo acerca da coleta de lixo nas comunidades do município. Solicitou aos seus pares a extensão dos trabalhos às comunidades menos assistidas da cidade.

 

O vereador Damião de Seli (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Sobre as câmeras da comunidade Lajêdo, o vereador afirmou que o prefeito já está tomando as devidas providências, para beneficiar essa e outras comunidades. Destacou que vereadores e prefeito da cidade cobraram bastante a reforma do Colégio João Noberto, e que agora aguardam a decisão do governador. Parabenizou o ativista cultural Lola pela iniciativa do lançamento da cartilha do cordel.

 

O vereador Antônio de Nelson (Republicanos) agradeceu a Deus por estar presente em mais uma sessão, e pelas bençãos das chuvas. Parabenizou os times pela realização do campeonato amador de futebol de Santa Terezinha. O vereador se acostou aos votos de pesar apresentados. Falou acerca da poluição sonora no município, que prejudica toda a população, que solicita atitudes da prefeitura.

 

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Solicitou que a secretaria de saúde aumentasse a carga de trabalho dos agentes de saúde e endemias, devido ao aumento das chuvas que evidenciam casos de Dengue. Criticou a falta de um matadouro na cidade, pois o que havia foi demolido, desassistindo a população que necessita dessa localidade. Elogiou o requerimento do vereador Osvaldo que solicita a limpeza das ruas do município, e destacou a necessidade da limpeza de ruas mais distantes. Solicitou a reparação da estrada da Urtiga e demais áreas rurais, onde o tráfego é intenso. Sobre os medicamentos da farmácia básica, a vereadora questionou o que está acontecendo pois a falta de remédios persiste. Denunciou o corte do benefício do Bolsa Família de pessoas carentes do município, e a injustiça que está ocorrendo na retirada desse benefício, onde quem não necessita recebe, mas pessoas carentes estão sendo cortadas. Solicitou que os assistentes sociais façam visitas e analisem quem realmente necessita de tal benefício. Questionou acerca do paradeiro do ônibus que foi queimado no município. Valorizou a assistência prestada a ela pelo secretário de transportes da cidade, mas destacou que o serviço está sendo desigual com relação à população.

 

O vereador Francisco Bezerra (Republicanos) destacou o investimento do município no corte de terras e valorizou as chuvas que caíram na região. Se acostou aos votos de pesar apresentados por seus colegas. Parabenizou as equipes que participaram do campeonato municipal, destacou o espírito esportista local, e parabenizou o prefeito pelo investimento no esporte da cidade. Destacou o trabalho do deputado Hugo Motta, que conseguiu 300 cestas básicas junto ao governo federal para a população de Santa Terezinha. Destacou a necessidade da reestruturação da lavanderia municipal. Evidenciou a implementação de mata-burros nas áreas rurais da cidade. Destacou a necessidade de lâmpadas e limpeza de ruas no Loteamento Vale do Sol. Solicitou uma solução para o cemitério local, que está lotado. Evidenciou a problemática do matadouro local, que precisa ser discutida. Sobre a reestruturação do Colégio João Noberto, o governador afirmou que já foram feitos vários requerimentos, denúncias e questionamentos acerca da reforma do local, mas que deve-se esperar, pois o governador do estado já assinou a ordem de serviço da obra. Reforçou que já existe uma nova promessa para que haja essa reforma. Sobre o ônibus queimado, afirmou à vereadora Lidianny que a carcaça já se encontra no pátio de transportes.

 

O líder da oposição, Edcarlos Soares (PSDB), se acostou aos votos de pesar apresentados. Destacou a problemática do Colégio João Noberto e afirmou que é triste ver a atual situação da escola. Parabenizou o Independente de Santa Terezinha e os demais times pela participação no campeonato municipal. Criticou a participação do organizador da competição nas disputas. Criticou a retirada dos símbolos das demais equipes das paredes o campo municipal antes do término da competição. Questionou o porquê do mercado de artesanato municipal ainda não está funcionando ou sendo utilizado. Questionou também o porquê não está havendo a realização de cirurgias eletivas no município de Santa Terezinha. Se acostou ao requerimento da coleta de lixo municipal, e também da resolução do problema da poluição sonora municipal. Por fim, elogiou o requerimento do vereador Francisco acerca da iluminação do loteamento Vale do Sol, que evidencia, segundo ele, a ineficiência da secretaria de infraestrutura do município. Destacou a necessidade de melhorias na iluminação da cidade.

 

O líder do prefeito, Salomão Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou as equipes pela realização do campeonato amador de futebol de Santa Terezinha. Concordou com a necessidade de limpeza das ruas do município. Destacou que seria o ideal que houvesse a coleta de lixo em toda a comunidade rural da cidade, embora seja algo ainda distante. Sobre os agentes de saúde e endemias, o vereador afirmou que essa equipe tem plena condição de realizar o trabalho atual. Destacou que os agentes orientam a população há muito tempo acerca dos perigos da água parada. Sobre o matadouro, o vereador disse que a gestão busca uma resolução para essa problemática. Acerca dos medicamentos, o líder do prefeito afirmou que a demanda, devido a gripes e pandemia, é muito grande, e que os remédios não permanecem em falta por grandes períodos de tempo. Afirmou que deve ser investigada a questão do corte do benefício do Bolsa Família de algumas famílias do município, bem como a questão do atendimento de transportes do município para com a população. Por fim, ratificou que o mercado de artesanato está completa, todavia a Caixa Econômica solicitou a atualização do projeto, devido a algumas alterações que foram necessárias, mas essa situação será resolvida em breve. Sobre as cirurgias eletivas, o vereador afirmou que a demanda está reprimida há alguns anos, mas que isso deve ser resolvido com o passar do tempo.

 

O presidente Zé do Egito (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou o diretor de esportes do município pelo campeonato realizado. Parabenizou e elogiou as mulheres pelo dia em sua homenagem, que ocorrerá em breve.


 

Blog do Jordan Bezerra