Jovem de Santa Terezinha sofre choque elétrico enquanto usava celular carregando e vai parar no hospital

17/03/2022 - 20:07 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Jovem de Santa Terezinha sofre choque elétrico enquanto usava celular carregando e vai parar no hospital

Foto: Netinho Macena

 

Um adolescente de 14 anos, que reside em Santa Terezinha, mais especificamente no sítio Cabaças de Baixo, sofreu uma descarga elétrica na tarde desta quarta-feira, dia 16 de março, por volta das 17h00 devido à chuva que caiu no município.

 

 
Segundo informações chegadas ao Blog do Jordan Bezerra, a menina (que não teve seu nome revelado) sofreu uma descarga enquanto usava o celular conectado ao carregador. Alguns especialistas recomendam que isso não deve ser feito, em hipótese alguma, sobretudo enquanto está chovendo, ocorrendo descargas e trovões, como foi esse caso. A jovem foi atendida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Infantil de Patos, mas felizmente está bem.

 

 
O Blog já noticiou alguns casos dessa natureza Paraíba a fora, inclusive no começo deste ano ouviu um especialista, o físico Rodrigo César Limeira, que deu detalhes e informações, justificando o porquê o Brasil é campeão de queda de raios e descargas no período de chuva, e também fez importantes recomendações para evitar tais acontecimentos.

 

 


DICA DE ESPECIALISTA:

 

 
O físico e meteorologista Rodrigo Cesar Limeira, disse ao Blog do Jordan Bezerra que o Brasil é atingido por entre 70 e 100 milhões de descargas elétricas por meio de raios, segundo estudos do Instituto Nacional de Pesquisas especiais e outros institutos de meteorologia.Ele fez recomendações a população no sentido de tomar alguns cuidados e evitar determinadas situações, a exemplo de evitar banhos de chuva, sobretudo descalço, evitar ficar debaixo de postes de alta tenção, de árvores, andar de moto, perto de veículos e acompanhar a chuva no terraço de casa, banho de chuveiro, entre outras situações.

 

 

 Com relação aos procedimentos corretos, Rodrigo recomendou as pessoas ficarem dentro de casa, calçadas com solados de borracha, dentro do carro com vidros e portar fechados, desde que a pessoa não toque nas partes metálicas do veículo, e de preferência próximo a um para raio.

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra