19/03/2022 - 14:33 - Santa Teresinha
A sessão ordinária e presencial, ocorreu nesta sexta-feira, dia 18 de março, sendo transmitida também pela Rádio Conexão FM, 104.9.A sessão contou com a presença dos 9 vereadores. O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, José do Egito (PSDB), abriu os trabalhos às 17h00.
O vereador Osvaldo Oliveira (PSDB) prestou votos de pesar às famílias de Luzia, Fernando, e demais enlutadas. Solicitou da Secretaria de Educação que resolvesse a questão de superlotação de colégios e creche municipais. Por fim, prestou homenagens a Bosco Camboim, que terá seu nome na Casa da Cidadania municipal.
O vereador Cadmo Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Reconheceu os trabalhos prestados por Bosco Camboim à cidade. Fez um apelo ao prefeito para que houvesse uma audiência para a escolha de conselhos municipais. Parabenizou o prefeito por disponibilizar ônibus para transportar os trabalhadores que se deslocam para a cidade de Patos todos os dias. Destacou o projeto Criança Feliz, que insere crianças na creche. Por fim, solicitou um maior incentivo municipal ao estudo dos jovens e participação em olimpíadas.
O vereador Damião de Seli (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Por fim, destacou e elogiou a nomeação da Casa da Cidadania que receberá o nome de Bosco Camboim.
O vereador Francisco Bezerra (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Destacou a necessidade do controle de animais de ruas do município. Sobre a reforma do posto da comunidade Quixaba, o vereador afirmou que uma reforma não será viável, mas sim a construção de um novo. Destacou a licitação para uma nova escola para a região do Assentamento Aroeiras. Concordou com as solicitações de abertura dos postos de saúde da área rural do município. Destacou a disponibilização de transporte para os trabalhadores de Patos. Lembrou a audiência do prefeito com o governador e os projetos apresentados, além de destacar o projeto de São João municipal com a construção das casinhas que beneficiam comerciantes locais. Por fim, homenageou Bosco Camboim e destacou o grande ser humano que ele foi.
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Solicitou a adesivagem do carro municipal modelo L-200. Denunciou a falta de combustível nas ambulâncias da cidade. A vereadora criticou ainda a falta de anestesia para pessoas com comorbidades no PSF-1, e cobrou o conserto da caneta odontológica do município. Por fim, denunciou o uso de carros municipais para viagens pessoais, casos que vem ocorrendo na cidade.
O vereador Antônio de Nelson (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Solicitou a realização de roço no Loteamento Vale do Sol. Destacou o seu requerimento para a criação de uma Academia de Saúde na comunidade Lagêdo. Por fim, parabenizou o projeto da Casa da Cidadania do município, e elogiou a nomeação de Bosco Camboim como título da obra.
O líder da oposição, Edcarlos Soares (PSDB), se acostou aos votos de pesar apresentados. Cobrou a reabertura dos postos de saúde da zona rural do município. Solicitou a reforma do posto médico da comunidade Quixaba. Agradeceu à gestão pela reposição de lâmpadas no Loteamento Vale do Sol. Solicitou o roço das ruas da cidade. Questionou a situação da licitação da pavimentação das ruas, da quadra de esportes, e do trator. Por fim, falou da importância de medidas para resolver o problema dos animais de ruas.
O líder do prefeito, Salomão Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Defendeu a gestão do prefeito e destacou coisas inéditas que ocorrem em seu mandato, como a casa de apoio em Campina Grande, a abertura da rua de acesso ao Roçadinho, o São João das casinhas, e por último o lançamento do programa Rumo ao Trabalho. Destacou a audiência do prefeito com o governador do estado, e disse que o governador se comprometeu com a reforma da escola João Noberto, a construção de um novo Cemitério para a cidade, bem como a disponibilização de verba para o asfaltamento da cidade. Por fim, o vereador respondeu às reivindicações dos demais vereadores.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Zé do Egito (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados, e elogiou a nomeação da Casa da Cidadania com o nome de Bosco Camboim.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle