Aluna da escola Prof. João Noberto, em Santa Terezinha, Raiane Paulino alcança 960 pontos na redação do ENEM e sonha em cursar medicina; veja

17/01/2024 - 09:59 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Aluna da escola Prof. João Noberto, em Santa Terezinha, Raiane Paulino alcança 960 pontos na redação do ENEM e sonha em cursar medicina; veja

Aluna da escola Prof. João Noberto, em Santa Terezinha, Raiane Paulino alcança 960 pontos na redação do ENEM e sonha em cursar medicina

 

A jovem de Santa Terezinha Raiane Paulino de Oliveira, de 17 anos, aluna da escola estadual Professor João Noberto, atingiu a nota de 960 ponto, o que é bastante significativo, visto que a pontuação máxima é 1.000. Ela falou ao Blog do Jordan Bezerra para comentar sobre sua conquista e da alegria em ter chegado tão longe na redação do Enem 2023.

 

Segundo Raiane, que mora no Sítio Caiçara, zona rural de Santa Terezinha, o seu maior sonho é estudar medicina, e, para tanto, vem se esforçando muito, ao passo que os resultados vão aparecendo. Raiane contou um pouco de sua história ao Blog e falou de seus desafios, sonhos e do apoio da família. 

 

"Desde minha infância que sonho em cursar medicina, o que me conquistou a escolher essa área foi pelo fato de ser uma profissão acolhedora, que não se limita, em busca de manter sempre a qualidade de vida e promover o bem-estar, seja ele individual ou coletivo. Tenho 17 anos, sempre fui estudante de escola pública. A primeira escola que concluí até o 4° ano foi a Vereador Francisco Barbosa Coelho, no sítio Maracujá. Em seguida, ingressei no colégio Santa Terezinha e finalizei até o 9°ano. Posteriormente, consegui concluir o ensino médio na ECI Professor João Noberto", detalho a estudante.

 

Raiane é filha de Ademar Oliveira Rodrigues agricultor, e de Edilma Paulino Rodrigues, que é agricultora. Ela contou como nasceu o seu desejo pela mecidina e fez um relato emocionado, com o objetivo de motivar outras pessoas e continuarem lutando pelos seus sonhos. 


"No início do ensino médio, comecei a estudar redação sozinha, sem cursinho particular. Destaco a importância do meu esforço e da minha dedicação individual. Eu estou muito satisfeita com o meu resultado, foi fruto da minha dedicação, considero que todos os obstáculos durante essa trajetória eu sempre me mantive firme e consegui vencer, tudo valeu a pena. Agradeço a meus pais que sempre estiveram juntos comigo nessa caminhada e ao meu irmão, que tenho como exemplo, formado recentemente em Engenharia Civil. Espero que meu relato inspire outros estudantes que sonham em realizar seus projetos de vida. E quero dizer que a persistência e a constância nos estudos são os alicerces para excelentes resultados. É nesse sentido que irei realizar meu sonho de infância, cursar medicina", finalizou a jovem estudante. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Educação