18/12/2018 - 19:06 - Santa Teresinha
Prefeita de Santa Terezinha, Terezinha de Zé Afonso
O jornal Conexão com a Notícia, comandado pelos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira, na Rádio Conexão FM 104,9, entrevistou, nessa terça-feira (18), a prefeita de Santa Terezinha-PB, Terezinha de Zé Afonso (PSDB), que durante uma hora fez um balanço de dois anos de sua gestão, assim como falou da festa de aniversário da cidade e sobre a relação política com vereador Pedro. Fez críticas ao ex-prefeito Arimatéia Camboim (PSB) e expressou seus planos para 2020.
A prefeita foi indagada pelo jornalista Jordan se a cidade de Santa Terezinha-PB, em dois anos, tinha motivo para comemorar em sua gestão? Ela disse que estava cumprindo as obrigações, com o pagamento de salários e do décimo terceiro do pessoal.
“Graças a Deus chegamos a dois anos de governo com as contas em dia, seja com salário do pessoal e ou com o décimo terceiro, apesar da crise financeira. Por isso estamos de cabeça erguida e podemos comemorar o aniversário de 57 anos da nossa princesinha das espinharas, Santa Terezinha-PB”, afirmou a prefeita.
Classificou como positiva a qualidade do ensino oferecido no município, pois ela falou que a situação não estava boa quando assumiu em 2017.
“Pegamos alunos no 6° ano que não sabiam ler e nem escrever, pois foi uma preocupação grande, porque quando eu fazia a 3ª série já sabia ler e escrever. Por isso tivemos a preocupação de capacitar todos os profissionais da educação e entregamos uma agenda e kit escolar para cada um. Fizemos adequações no prédio José Cesar para funcionar a creche municipal, que ganhou mobiliário escolar, computador com internet” contou a gestora.
Ainda disse que o ex-prefeito, Arimatéia Camboim (PSB), não tinha compromisso com a educação, pois fechou a creche municipal em sua gestão. Afirmou que fez reformas em todas as escolas do município e também na creche.
A prefeita disse que, área do Esporte do Município, resgatou o Campeonato de Futebol, depois do primeiro ano de governo. Justificou que não fez no primeiro ano porque pegou a prefeitura em “situação precária”.
“Fizemos questão de organizar primeiramente o Campo, O Gayosão, e ao mesmo tempo investindo no Esporte. Hoje está fazendo um ano que fizemos um grande evento Poliesportivo. No segundo ano, fizemos a reforma do Campo, em parceira com a Empresa Carreiros Sports, aí fizemos um campeonato digno para nossos jogadores, e garanto que todo ano farei o campeonato”, disse Terezinha.
A prefeita Terezinha de Zé Afondo ainda alfinetou o ex-prefeito Arimatéia Camboim: “foram muitos desmandos da gestão anterior. Fico triste, porque é uma pessoa que nasceu aqui em Santa Terezinha e que tinha o sonho de administrar a cidade, mas ele não teve preocupação de organizar o nosso município”, afirmou.
Na infraestrutura, a gestora destacou a construção de mais de 1200 metros de galerias, limpeza de terreiros baldios, limpeza das ruas do loteamento Vale do Sol, a iluminação do centro da cidade e a operação tapa-buraco na cidade. “Agora o ex-gestor deixou muito a desejar, temos que fazer essa comparação das gestões”, falou.
Quando perguntada se iria revisar os ônibus do município, uma indagação do vereador Lila (PSB), a prefeita disparou: “Iremos sim, agora é interessante que na época que ele, (Lila) era secretário de transporte, teve ônibus que passou 4 anos sem revisão, por quê? Passou desbebido”, salientou.
Na pasta da agricultura, a gestora destacou boa escolha do secretário Marlos Lúcio, que tem compromisso com o município. Pontuou os cortes de terra mais 800 horas, construção de barragens subtérreas, distribuição de pipas d’água sem cobrar combustível, ‘como fez a outra gestão’. Também fizemos adesão ao seguro safra, beneficiando mais de 300 agricultores. Disse que fez todas as estradas vicinais do município.
Na saúde, disse que adquiriu aparelhos odontológicos, comprou também um eletrocardiograma, uma sonda para fazer ultrassom ultra vaginal e colocou o Dr. Ruy Filho para fazer ultrassom, ao afirmar que ele já realizou mais 800.
A prefeita explicou um mal-entendido que houve com a irmã do ex-vereador Zé Egito, na casa de apoio, em João Pessoa. Segundo ela, foi um mal-entendido, questão de má comunicação, pois não sabia que era irmã do vereador, pois disseram que era de Patos, mesmo assim não foi negada a dormida na casa de apoio.
Na ação social, parabenizou a atuação da secretária de Assistência Social, Ângela Pereira, pela sua dedicação.
Por fim a gestora foi questionada quanto à relação política com o vereador Pedro Sopa (PSDB) se estava aranhada ou rachada?
“Não tenho nada contra Pedro Sopa, ele nos ajudou muito na campanha. Lógico que temos coisas que ele discórdia e eu também. Eu acredito que essas arestas que existem por aí serão consertadas com diálogo e humildade; tenho toda humildade para conversar com o vereador e corrigirmos os erros para continuarmos junto no projeto de 2020”, contou Terezinha.
A prefeita foi indagada pelo jornalista Jordan se iria colocar seu nome para a disputa de 2020. “Isso será da vontade de Deus, pois eu nunca pensei em ser prefeita de Santa Terezinha; não tinha esse sonho, eu queria ver meu amigo e meu companheiro Zé Afonso de volta na política do município, que dedicou sua vida como médico ao município, ele ama a política de Santa Terezinha, não tem quem tire isso dele. Eu não tenho nem palavras para decifrar o que Zé Afonso representa para mim e também para uma grande parcela da população do município de Santa Terezinha”, ressaltou ela.
Confirmou que está pronta para a missão da reeleição.
“Estou pronta para se ele (Zé Afonso) tiver a pretensão e ainda continuar na política meu nome está à disposição do povo de Santa Terezinha. Que me julguem”, disse a prefeita Terezinha.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle