Após reclamações dos vereadores de Santa Terezinha, diretor da Escola Estadual Prof. João Noberto explica situação; ouça

27/10/2024 - 21:28 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Após reclamações dos vereadores de Santa Terezinha, diretor da Escola Estadual Prof. João Noberto explica situação; ouça

 

Após Sessão Ordinária realizada na última sexta-feira, dia 27 de outubro, os vereadores de Santa Terezinha manifestaram sua preocupação com os questionamentos de pais e responsáveis no que tange a atual situação da Escola Estadual Professor João Noberto. 

 

De acordo com o que foi relatado pelos pais aos vereadores, os filhos estavam sendo prejudicados pela falta de merenda e aulas. Os parlamentares teceram críticas, não à direção da escola, mas à falta de recursos, visto que o colégio foi reinaugurado esse ano e lida com a falta de recursos.

 

O número de alunos inscritos em tempo integral na escola é maior que os recursos que chegam ao colégio vindo do estado. Baseado nesse fato, o Blog do Jordan Bezerra conversou na noite deste sábado, dia 26 de outubro, com o diretor do Colégio Professor João Noberto, Carlos Wellington, que explicou a matemática dos recursos e fez observações com relação às críticas dos vereadores.

 

“A gente está com um recurso de 85 alunos, mas a gente está com 160. Então esses recursos reduzidos não deixam a gente segurar o integral, que depende de dois lanches e um almoço. Então, a gente sentou com o Conselho e com a Gerência e passou para esse novo formato, de segunda, quarta e sexta até às 11 horas e o restante do horário ocorre de forma online, via meet, e terça e quinta integral, para que a gente possa terminar o ano letivo sem prejudicar ninguém. A questão de que está faltando água não procede, aconteceu apenas um erro na bomba, que foi consertado e normalmente não falta água mais. Não está faltando merenda, mas o recurso está reduzido e a gente está se adequando à realidade do recurso”, disse o diretor.

 

Blog do Jordan Bezerra


Áudios