04/12/2024 - 17:14 - Santa Teresinha
Vereadores de Santa Terezinha e secretários do município debatem na sede da ONG Adota Patos a problemática animais de rua
Na manhã desta segunda-feira, 4 de dezembro, uma reunião na sede da ONG Adota Patos, em Patos, reuniu autoridades e representantes de Santa Terezinha para discutir a crescente problemática dos animais soltos nas ruas do município. O tema tem gerado intensos debates na Câmara Municipal de Santa Terezinha, especialmente após relatos de ataques a crianças e idosos.
Estiveram presentes na reunião a secretária de Saúde de Santa Terezinha, Marília Ares, além de representantes da Secretaria de Agricultura, vereadores, e o presidente da Câmara, Francisco Bezerra. Também participaram o presidente do Adota Patos, Rafael da civil, e outros nomes como Damião, um dos intermediadores da reunião, José do Egito, Cadmo Cordeiro, Edcarlos Soares e Lidiane Medeiros.
O objetivo do encontro foi traçar metas, compartilhar ideias e definir estratégias para mitigar o problema no município vizinho. Em declaração ao Blog do Jordan Bezerra, a secretária Marília Ares destacou a importância do diálogo:
“Na manhã de hoje, nos reunimos para discutir a respeito da problemática dos animais de rua e quais as medidas legais que podemos realizar dentro do nosso município com o intuito de promover o bem-estar da população, como também, dos animais. Foi um momento muito importante, no qual foram esclarecidas dúvidas sobre o manejo desses animais e definidas ações que vamos colocar em prática nos próximos dias.”
Ela ressaltou ainda a necessidade da colaboração da população: “É uma causa que merece nosso olhar, nossa atenção, mas que também vamos precisar do auxílio da população para que, juntos, possamos solucionar.”
O encontro foi considerado produtivo, e as propostas definidas deverão ser encaminhadas para implementação nos próximos dias, com foco tanto no bem-estar animal quanto na segurança pública.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle