26/12/2018 - 17:47 - Santa Teresinha
Francisco Bezerra (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha-PB
O Programa Conexão com a Notícia, da Rádio Conexão Santa Terezinha, entrevistou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha-PB, Francisco Bezerra (PSB), nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro. Os jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira intermediaram o diálogo sobre as atividades do vereador enquanto esteve à frente da Casa Geraldo Luiz Camboim.
Francisco Bezerra abordou temas relevantes relacionados ao exercício de seu mandato nos anos de 2017 e 2018. Segundo ele, buscou sempre primar por mudanças que garantissem melhorias para a casa do povo.
“Eu me dediquei ao máximo para redobrar os meus trabalhos pela Câmara Municipal, sempre primando pela transparência. Criei o portal da transparência, onde sempre publiquei todos os trabalhos da câmara e as ações dos vereadores, sobre os requerimentos e atividades da casa. Procurei melhorar as condições da casa Geraldo Luiz Camboim. Dentre as mudanças, posso citar as cadeiras que tive o privilégio de trocar, a placa da Câmara e do plenário que foram substituídas, recuperei a parte da cerâmica, microfones mais modernos para a mesa e a tribuna para deixar com um aspecto melhor”, destacou Francisco.
O vereador lembrou também dos requerimentos que foram apresentados por ele durante o exercício parlamentar. Ele citou várias ações que foram realizadas em benefício da população de Santa Terezinha-PB.
“Em 2017 foram apresentados 64 requerimentos, dos quais 21 foram meus. Entre eles podemos destacar o redutor de velocidade que solicitei do DENIT nas entradas da cidade, carros multifuncionais de limpeza para as escolas e UBS’s, recuperação da passagem molhada da Santana, a reabertura da casa de apoio em João Pessoa, a caixa d’água da Santana, a reforma da escola João Norberto e a cobertura da quadra, a redução do recesso parlamentar de 90 para 60 dias, e tantos outros que são extremamente importantes para a sociedade”, citou o presidente.
Com relação ao ano de 2018, Francisco Bezerra relatou suas ações que fizeram diferença na cidade de Santa Terezinha. Ele recordou todas as mudanças proporcionadas pelo seu mandato à frente da câmara.
“Já em 2018, foram apresentados 34 requerimentos dos quais posso citar 15 de minha autoria e 6 projetos de lei: reabertura dos postos de saúde da Santana e da CAPESA, ajuda de custo para pacientes de Hemodiálise, implantação da comissão de elaboração da lei orgânica do município e regimento interno, a limpeza das ruas do loteamento morada do sol, solicitei do deputado Hugo Motta a construção da caixa d’água da Santana, apresentei projeto de lei para insalubridade para agentes de saúde e funcionários da área da saúde e tantos outros exemplos”, afirmou Francisco Bezerra.
“O projeto da sessão itinerante tivemos bons frutos, mas infelizmente não pudemos realizar este ano por conta de redução do duodécimo, e isso significa muito, tento em vista que temos vários compromissos a assumir como folha de pagamento e manutenção da casa. E essas sessões tem alguns gastos, mas acredito que no próximo ano o novo presidente irá dar continuidade a este importantíssimo trabalho. Com relação à mudança do regimento interno, digo que faltou interesse dos meus colegas na casa, pois não
Bezerra citou ainda a sessão história organizada por ele, que trouxe à memória fatos importantes da cidade de Santa Terezinha, em que houve o resgate de acontecimentos marcantes da história do município. Ele também ressaltou o apoio, o respeito e o bom relacionamento que teve com os seus pares, bem como agradeceu os elogios feitos a ele na última sessão da câmara.
Pleito de 2020: defendeu união e escolha por meio de pesquisa popular
Perguntado sobre o pleito de 2020, se a oposição já tinha um nome? Foi enfático em dizer que defendia a união do grupo, que seja apoiado o melhor nome na época, que a escolha seja feita pelo povo.
“Meu pensamento diante dá população e no grupo da oposição que tenhamos unidade, pois não podemos ser egoísta, e querer um projeto pessoal, eu quero ser, eu vou ser, não existe essa questão de impor uma candidatura de cima para baixo. Naturalmente, que todos os nomes devem ser motivo de análise. Meu ponto de vista na questão de escolha de um candidato das oposições deveria ser uma pesquisa de opinião pública, porque se vai passar pelo crivo do povo, nada mais justo, que a população escolha quem será o candidato, em 2020”, afirmou o presidente.
Ainda disse que o critério não poder necessariamente o dinheiro, o povo está mais consciente, prova disso foi à própria prefeita Terezinha, que vem de uma família simples, mas que venceu. Também às eleições de 2018, o povo deu um recado que está mais consciente, a população está mais atenta na escolha dos seus governantes.
Por fim, agradeceu a Deus pelas conquistas e por ter chegado onde chegou. Ele citou sua história de vida, ao falar que sua vida é de ajudar as pessoas, pois sente prazer em poder contribuir. Desejou um Feliz Ano Novo a todos os cidadãos santerezinhenses e agradeceu a oportunidade e o espaço no programa.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle