Klenio Damascena, que tem raízes em Santa Terezinha-PB, se forma em Engenharia Elétrica e orgulha família

13/01/2019 - 19:12 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Klenio Damascena, que tem raízes em Santa Terezinha-PB, se forma em Engenharia Elétrica e orgulha família

Klenio Damascena

 

Sonhar para conquistar: foi esse propósito do jovem Klenio Antonovisk Damascena, de 27 anos, que nasceu em Patos-PB, e recentemente realizou seu sonho de se formar em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Sua formatura foi em 8 de janeiro, em Campina Grande-PB.

 

A mãe do jovem é Antônia Damascena, que é neta do saudoso Pedro Lucena, bem conhecido em Santa Terezinha-PB, que morava no sítio Lameirão.

 

Klenio entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra e narrou sua caminhada no curso, falando das dificuldades enfrentadas na Universidade. Segundo ele, o que mais pesou foram dois pontos: primeiro foram disciplinas muito puxadas, com muitos cálculos de Física e a segunda adversidade foi a distância da sua família, pois sua mãe mora na capital federal, Brasília.

 

“Para mim as maiores dificuldades foram as disciplinas que são difíceis, o que provoca uma pressão psicológica e também a distância da minha família, isso foi muito complicado, mas graças a Deus e a minha dedicação conquistei meu maior sonho da minha vida, se formar”, afirmou Klenio.

 

Por fim, falou por que escolheu o curso de Engenharia Eletrônica:

 

“Escolhi o curso porque eu gosto de tecnologia e sempre fui curioso sobre o funcionamento dos dispositivos eletrônicos”. 

 

Disse ainda, que pretende voltar à Brasília e, lá empreender na área, em energia solar.

 

Para sua mãe Antônia Damascena, que era só contentamento ao falar da conquista do seu filho.

“Para mim é muita felicidade ver meu filho feliz neste momento, vendo tudo o que se tornou e a luta para conquistar esse objetivo e, ver o sorriso no rosto dele, devido essa conquista me transborda o coração de felicidade e realização”, disse a mãe emocionada.

 

 A mãe ainda narrou que essa conquista de Klenio é fruto e prova de muita  dedicação, tem que ter esse reconhecimento, porque  mesmo longe da família não desistiu do seu sonho.

 

Mais uma história com o final feliz, graças à dedicação pessoal, de jovem sertanejo, paraibano, que venceu por meio dos estudos. 

 

Por isso que definiu tão bem esse povo, o escritor Euclides da Cunha, em sua obra literária “Os Sertões“: "O sertanejo é, antes de tudo, um forte".

 

Parabéns Klenio e sucesso!

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 


Fotos