22/12/2025 - 10:33 - Santa Teresinha
Dom Heraldo concede entrevista exclusiva ao Blog sobre ordenação de Nicácio Oliveira e destaca a importância do padre na atualidade
Santa Terezinha viveu, na última sexta-feira, um momento histórico e profundamente simbólico para a fé católica local. O município celebrou a ordenação sacerdotal de Padre Nicácio Oliveira, o quarto padre natural da cidade, cuja vocação teve início ainda na catequese, despertando desde cedo para o chamado religioso.
A celebração reuniu um grande número de fiéis, familiares e autoridades religiosas, marcando um dia de festa não apenas para Santa Terezinha, mas para toda a Diocese de Patos. Após a cerimônia, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade com Dom Heraldo, bispo diocesano, que destacou a relevância do momento e a força vocacional que o município tem demonstrado ao longo dos anos.
Durante a entrevista, Dom Heraldo ressaltou a alegria compartilhada por toda a Igreja particular com a ordenação de um novo sacerdote:
“Alegria para toda a diocese e essa alegria hoje foi partilhada com a paróquia de Santa Terezinha. Podemos dizer também que a paróquia de Santa Terezinha partilha conosco essa graça. Ordenar um sacerdote é sempre uma graça para a igreja em particular. É a certeza de que o serviço do evangelho, a evangelização vai ser sempre reforçada, sempre reanimada, dinamizada. Sacerdotes jovens que estão chegando com uma capacitação, com dinâmicas novas, com idealismo também, com a saúde, com a força juvenil. Com certeza serão, ordenamos cinco ultimamente, serão uma grande força, um grande contributo para a missão evangelizadora da nossa diocese de Patos.”
O bispo também fez questão de agradecer a Deus, à intercessão de Santa Teresinha e à família do novo sacerdote, citando pessoas marcantes na trajetória de Nicácio Oliveira, além de deixar uma mensagem especial de fé e esperança:
“Aproveito para agradecer a Deus, agradecer pela intercessão de Santa Teresinha, Domingo e Jesus. Agradecer a família de Nicásio e Dona Maria das Dores, Dona Dorinha, sua irmã Paloma, seu pai falecido, Paulo de Gesso que há pouco tempo faleceu, mas certamente é do céu. Acompanha, reza conosco. Assim nós cremos, pelo credo nós acreditamos na ressurreição dos que morrem nesta vida e passam para a eternidade. E desejo a todos um Santo Natal 2026 cheio de alegria, com prosperidade e que a gente possa com perseverança permanecer no amor de Cristo, como nos convida o lema da ordenação sacerdotal do padre Nicásio nesta noite. Muito obrigado, que Deus nos abençoe.”
Em outro momento da entrevista exclusiva, Dom Heraldo abordou a importância do padre na sociedade contemporânea, fazendo referência ao pensamento do saudoso Papa Bento XVI, destacando o papel essencial do sacerdócio em um mundo cada vez mais distante dos valores espirituais:
“Sempre a sociedade, quanto mais a sociedade cresce no seu desenvolvimento humano, político, econômico, ela tende a se esquecer dos valores essenciais do evangelho. Ela tende a se tornar como se autossuficiente, como não precisasse mais dos favores divinos. E essa necessidade de voltar as coisas de Deus, ela se cumpre, eu diria, a partir do exercício do ministério do presbítero, do padre, que santifica, que abençoa, que ensina, através dos sacramentos, da pregação da palavra e, sobretudo, do seu testemunho. Portanto, mais do que nunca, como dizia, bem lembrado o Papa Bento 16, mais do que nunca, a humanidade precisa de Deus e, por isso, precisa dos seus anunciadores para levar a todos a mensagem do evangelho.”
A ordenação de Padre Nicácio Oliveira reforça a tradição vocacional de Santa Terezinha e renova a esperança da Igreja na força do sacerdócio como instrumento de fé, serviço e evangelização nos tempos atuais.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle