24/06/2020 - 10:29 - Esportes
Jairzinho na decisão contra a Itália-Copa de 70
Se chegar em uma copa do mundo já não é fácil, imagine fazer gols em todos os jogos.
Esse fato curioso aconteceu com o ponta-direita Jairzinho, que na consagrada campanha do tri-campeonato mundial em 1970, conseguiu a façanha de marcar sete gols em seis jogos, terminando com a média de 1,16 gol por partida.
Na primeira fase daquele mundial, Jairzinho marcou 2 gols na vitória por 4x1 diante da Tchecoslováquia, 1 balançou as redes outra vez contra a Romênia, partida vencida pela seleção brasileira por 3x2, e na vitória por 1x0 diante da Inglaterra.
Na fase eliminatória o Furacão da Copa de 70 marcou 1 gol na vitória diante do Peru por 4x1, e voltou a deixar sua marca na partida semifinal, quando o Brasil venceu o Uruguai pelo placar de 3x1, e na grande decisão diante da Itália, jogo vencido pela seleção brasileira por 4x1.
Outro fato curioso no entanto, é que apesar da histórica marca, tendo balançado as redes em todos os jogos, Jairzinho não terminou como artilheiro daquele mundial, corrida vencida pelo alemão Muller, que marcou 9 gols nas seis partidas disputadas, mesmo tendo passado em branco na decisão do terceiro lugar, partida em que os alemães venceram por 1x0.
O mês de junho relembra para muita gente os 50 anos do tri, vivenciados com a histórica conquista da Seleção Brasileira, relembrado no último domingo dia 21 de junho.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle