22/04/2018 - 13:13 - Gerais
Multidão prestigia Missa em São Mamede
A cidade de São Mamede, sertão do estado, ficou pequena para a multidão que se reuniu para prestigiar a missa de ações de cura e libertação, realizada neste sábado 21 de abril, na praça de eventos o Bezerrão, às 19h30min.
O Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo o evento religioso. Antes de iniciar a Santa Missa, Padre Fabrício Dias Timóteo escutou inúmeros fieis que vieram de várias partes do estado e também de fora dele, que deram seus testemunhos de cura e libertação, um momento emocionante para todos os presentes. De acordo com a PASCOM, mais de 60 mil pessoas compareceram ao evento; a polícia fala em 45 mil.
Com tantos testemunhos de milagres realizados por Jesus, o padre Fabrício fez lembrar passagens bíblicas que contextualiza o amor de Deus por nós, pois “Ele nos conhece antes virmos ao mundo, citou”, Isaías 49,1. No mesmo contexto, citou o profeta Jeremias 1,5 “Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci”. Mencionou também a passagem da Carta de São Paulo aos Efésios, que diz: Ele nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo para que sejamos santos e sem defeito diante dele, no amor. (Ef 1,4).
O padre Fabrício enfatizou fortemente esse amor incondicional de Deus para conosco: “Podemos vira as costas para Deus, negá-lo, ignorá-lo, porém Ele não nos abandona”, expressou o sacerdote.
Na homilia, o padre lembrou que a Palavra tem duas dimensões, uma doce e uma marga, ou seja, muitas vezes queremos só o lado fácil, mas não quer o compromisso de seguir Jesus. O Evangelho de ontem (21), era de João 6, 60-69, onde Jesus faz um discurso forte e muitos deixaram de seguir o Mestre. Então Jesus disse aos Doze: “Vocês também querem ir embora?” Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna”.
Essa profissão de fé de Pedro serve como modelo para quem quer vivenciar a salvação eterna. Pois Cristo é o único e o verdadeiro caminho para a humanidade. Ressaltou que se entrega e acreditar em Jesus, de corpo e alma, fará grandes obras como diz o próprio Cristo, em (João 14,12). Assim como fez Pedro que, em nome de Cristo, curou o paralítico chamado Enéias, da cidade de Lida, que era aleijado há oito anos, em cima de cama,(At 9,33-34). O padre finalizou a pregação cantando a música de Padre Reginaldo Manzotti, ‘A tempestade vai passar’.
A missa marcou o lançamento da música com o videoclipe do cantor católico Paulo Neto. A obra, intitulada de ‘Promessa de Superação’, é uma composição do cantor em parceria com Pe. Fabrício, e traz uma reflexão acerca do trecho bíblico que fala da superação, citando que “os que semeiam com lágrimas, colherão com alegria”.
Vale destacar a competência da banda e de todo o ministério de música, que animou a Santa Missa com muito louvor.
Blog do Jordan Bezerra
Assista ao vídeo:
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle