Sangradouro do Açude do Cego permanece com inúmeros vazamentos e AESA não realiza serviço; veja vídeo

01/06/2020 - 09:31 - Gerais

Compartilhe:
Sangradouro do Açude do Cego permanece com inúmeros vazamentos e AESA não realiza serviço; veja vídeo

Sangradouro do Açude do Cego permanece com inúmeros vazamentos e AESA não realiza serviço

 

O Blog do Jordan Bezerra tinha visitado o Açude do Cego em Catingueira, na tarde do sábado, 25 de abril, e verificou que a parede do sangradouro possuía inúmeras fissuras. Ou seja, muito desperdiço do líquido precioso e ‘preocupando’ as cidades de Catingueira e Emas. 

 

Pois bem, a reportagem procurou a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba – AESA. Na oportunidade, o responsável garantiu que ia mandar uma equipe fazer uma vistoria no açude, que de fato foi realizada a vistoria pelo Presidente da AESA, Porfírio Loureiro e o Engenheiro e gerente de mananciais, João Pedro.

 

Até aí tudo certo, o presidente garantiu ao Blog do Jordan Bezerra que os serviços iam começar em 4 de maio. 

 

“Foi realizada a vistoria técnica e identificamos algumas percolações que segunda-feira (4), o pessoal da AESA vai começar a resolver. Mas quero tranquilizar as cidades de Emas e Catingueira, que não há perigo de rompimento do sangradouro”, afirmou o presidente da AESA. 

 

Passados 27 dias do prazo dado pelo presidente da AESA para início da obra, o  Blog do Jordan Bezerra voltou ao manancial na manhã deste domingo, 31 de maio, para constatar se o serviço tinha sido concluído, mas infelizmente foi verificado que os vazamentos ao invés de terem cessado, pelo contrário, aumentaram a vazão, pois na época o açude do Cego faltava 75 centímetros para transbordar e atualmente só faltam 20 centímetros. 

 

A reportagem tentou contato com o pessoal da AESA, primeiramente, o responsável da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba – AESA, de Patos e região, o senhor Mozart Marques,  que informou que nessa área quem comanda é o Engenheiro e Gerente de mananciais, João Pedro, porém ele não respondeu às nossas mensagens. Por fim, procuramos o presidente da AESA, Porfírio Loureiro, que também não respondeu até o fechamento da matéria. 

 


 

O espaço fica aberto para os esclarecimentos da AESA.

 

Blog do Jordan Bezerra


Vídeos