Secretaria de Educação de Patos lança programa de Ensino Remoto para alunos da Educação Inclusiva

07/08/2020 - 17:53 - Gerais

Compartilhe:
Secretaria de Educação de Patos lança programa de Ensino Remoto para alunos da Educação Inclusiva

Secretaria de Educação de Patos lança programa de Ensino Remoto para alunos da Educação Inclusiva

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 7 de agosto, a prefeitura de Patos lançou o projeto ‘Patos Fazendo Inclusão no Ensino Remoto’. Em uma coletiva com a imprensa e com profissionais da educação municipal, a secretaria municipal de Educação lançou uma nova modalidade de atenção educacional para alunos com deficiências.

 

A secretária de educação de Patos, Adriana Carneiro, explicou que o principal objetivo do projeto é proporcionar atenção igualitária a todos os alunos, de forma que sejam igualmente educados, garantindo a todos o direito à educação.

 

O projeto tem o objetivo de atender, em domicílio, aos alunos que precisam de atenção e cuidados específicos, de modo que recebem toda a assistência necessária para a prática de aprendizagem, sem que sejam, com isso, prejudicados pela ausência de aulas presenciais devido à Pandemia da Covid-19.

 

“A Secretaria Municipal de Educação, ela se preocupou com essa questão de levar uma educação significativa às crianças com necessidades especiais. Nós já temos o ensino remoto, e devagarinho as coisas estão se colocando nos seus devidos lugares. E o ensino remoto na educação de Patos, na rede municipal está acontecendo sim”, comentou a secretária Adriana Carneiro.

 

O prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (Republicanos), esteve presente no lançamento do projeto e assegurou que, embora seja um grande desafio, os professores da rede municipal estão capacitados para realizar tal atividade.

 

“É uma ação que está nascendo, está começando a crescer, e com certeza dará certo. E me refiro a isso mais como uma prova de respeito à sociedade”, enfatizou o prefeito.

 

\"\"

 

Estiveram presentes no evento a presidente da Câmara Municipal, Tide Eduardo, vereadores municipais, professores da rede municipal, jornalistas, outras autoridades e alguns populares.

 

Blog do Jordan Bezerra | Educação