24/05/2018 - 12:46 - Gerais
Grande Cavalgada de Santa Terezinha
A 4ª Grande Cavalgada do município de Santa Terezinha-PB, que seria realizada no dia 17 de junho de 2018, na Fazenda São José está cancelada.
O evento começou com cerca de 100 cavaleiros, já a última edição foram registrados 250 participantes, contando com cavaleiros e amazonas.
Devido a vários comentários nas redes sociais falando do cancelamento da cavalgada, o organizador, Francisco Bezerra, procurou nossa reportagem para esclarecer se realmente o evento estaria cancelado e para explicar o motivo, uma vez que o evento Cultural já virou Tradição no município.
O organizador confirmou o cancelamento do evento e explicou o motivo:
“É verdade o evento está cancelado, nós tínhamos feito uma programação há mais de um mês, já tinha o ponto de partida, que era a Fazenda São José, tinha todo objetivo de homenagear o antigo proprietário das terras, Jota Faustino. Toda população estava engajada. Já tínhamos confirmado as atrações para realizar mais uma edição desse lindo evento cultural do nosso município”, contou Francisco.
Ele explicou o causa com detalhes porque não vai ter mais a IV Cavalgada:
“Infelizmente a política de Santa Terezinha, de forma triste, lamentável, influenciou para que o evento não saísse de lá. Eu vou dar nome aos bois: foi o ex-prefeito Zé Afonso, que é parente da Graça Gayoso, proprietária da Fazenda São José. Ele pediu para que a cavalgada não partisse de lá, para que eu não ganhasse destaque político”, afirmou o organizador.
Francisco disse que é um agente político, já que é vereador, mas o evento é apolítico. Prova disto é que vários políticos de diferentes partidos sempre participam da Cavalgada.
Por isso, ele classificou essa interferência do ex-prefeito como uma política com “p pequeno”, pois o evento gera renda e movimenta a economia do município e resgata a tradição da cultura da cavalgada. “Portanto, esse pensamento pequeno não pode contaminar o nosso município. Quero externar minha tristeza por esse fato ter acontecido”, afirmou Francisco.
Perguntado se tinha alguma chance de realizar o evento ainda este ano, disse que “há sim, se houve ajuda do povo, poderá ver outra data mais perto do fim do ano”, já que o evento tomou grande proporção, não só em Santa Terezinha, mas em toda região, pois vêm cavaleiros e amazonas de várias cidades da região para participar da Cavalgada. Finalizou dizendo que conta com o apoio de muitos amigos e também dos cavaleiros da Serra.
Nossa reportagem tentou por várias vezes o durante essa manhã falar com o ex-prefeito Zé Afonso, mas não atendeu foi possível, mas o espaço fica aberto para ouvir sua versão.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle