15/06/2018 - 10:04 - Gerais
Obras do escultor Leudo Lima
Durante toda esta semana, as obras de arte dos artistas patoenses Leudo Lima (40) e Alexson da Silva Oliveira (36) estiveram expostas na Semana Cultural, evento artístico promovido pelo Instituto Federal da Paraíba em Patos (IFPB).
As obras chamam a atenção pela diversidade de cores, formas, tamanhos e estilos. Atraem e encantam os visitantes da exposição pelas expressões fortes impressas nas telas e esculturas, os costumes e as características específicas e regionais destacadas, que refletem a personalidade de cada um dos artistas.
A nossa reportagem conversou um pouco com os criadores patoenses. Eles falaram de suas inspirações, obras preferidas e contaram um pouco de suas peculiaridades.
Para Leudo Lima, o momento é bastante relevante, pois é uma oportunidade de mostrar o seu trabalho ao público, além de fomentar a busca e o fortalecimento da Arte de artistas locais.
“A importância de ter o meu trabalho sendo exposto é a oportunidade de divulgar um tipo de trabalho ainda pouco conhecido na cidade e região, onde só se encontra algo do tipo nos grandes centros das capitais e eu tenho produzido com alto padrão de qualidade”, afirmou Leudo.
Leudo é apreciador do mundo Geek, de onde tira ideias para construir as suas esculturas.
“Minhas inspirações são séries de sucesso, animes, filmes famosos e tudo que atrai o público geek que deseja possuir alguma lembrança de sua série, filme, anime preferido é que dificilmente encontra isso em Patos, mas que agora pode encontrar ou encomendar algo que goste num preço bem abaixo do mercado. Não há limites para a imaginação, pois o que desejarem eu produzo em qualquer escala de tamanho”, falou o escultor.
Já o artista plástico Alexson da Silva, apesar de não viver da Arte, ele é um amante da pintura, e seu trabalho impressiona aos que veem, tanto pelo capricho quanto pela delicadeza.
“Ao me dispor a fazer essa exposição eu visei acima de tudo à educação Cultural desse tipo de arte. A arte está cada vez mais ofuscada na educação e na formação Cultural dos nossos jovens. Então acredito que temos que mostrar nossa arte em todo momento oportuno”, afirmou o artista.
A obra preferida de Alexson é a tela em pintura surrealista chamada João 3, 19. Algumas delas são retratos da paisagem sertaneja. Revelam traços e detalhes que apresentam os aspectos da caatinga de maneira singular.
“Sou sertanejo, patoense, meu avô era agricultor, e eu tive muito contato com a zona rural. Amo minha terra, e procuro pintar a realidade que conheço, valorizando-a. Tem também algumas telas onde procuro sempre por uma mensagem que leve as pessoas a refletirem sobre o que é positivo e o que é negativo. Na tentativa de que elas procurem decidir por algo que favoreça o seu próprio bem-estar, na verdade desejada por Cristo”, explicou o artista.
A exposição ficará disponível no IFPB até esta sexta-feira, dia 15 de junho. A entrada é gratuita e o evento está aberto ao público em geral. Os interessados em conhecer outras obras dos artistas patoenses desta matéria ou que queiram adquirir peças exclusivas podem entrar em contato:
Leudo Lima: (83) 9-9965-0544 (WhatsApp) / @alwaysstorepatospb (Instagram)
Alexson da Silva: (83) 9-9903-9604 (WhatsApp)
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle