30/10/2023 - 11:46 - Gerais
Concurso da PM e BM teve 13 candidatos presos e 39 eliminados; Um deles foi preso em Patos
Nesse fim de semana, ocorreram as provas para o Concurso Público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Os exames aconteceram nesse domingo, dia 29 de outubro, em vários municípios do estado. O concurso oferece 1.100 vagas no total, e registrou 63.437 inscrições. Destes, 13.574 candidatos não compareceram para fazer a prova escrita, o que representa 21% do total de inscritos.
Sérgio Fonseca, que é comandante-geral da PM-PB, falou sobre o exame e destacou o sucesso nas operações que garantiram a segurança de todos os participantes e envolvidos na organização.
“Foi um trabalho de inteligência desenvolvido há meses, analisando e cruzando dados sobre os candidatos. Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”, comentou o comandante-geral.
Seis candidatos foram presos com ponto eletrônico no ouvido ou fones, usado para receber as respostas da prova; um foi pego com celular; quatro foram presos portando papéis com anotações; dois foram presos pois tinham mandado de prisão em aberto. Prisões aconteceram em João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande e Patos.
Dos candidatos eliminados, 22 foram pegos com celular ou equipamento eletrônico; seis por praticar fila ou cola; cinco deles não permaneceram na sala pelo tempo obrigatório de 3h, três se recusaram a tirar o boné, que também era proibido.
A organizadora do concurso, a IBFC, já divulgou o gabarito preliminar da prova em seu site oficial, o www.ibfc.org.br. O próxima etapa é o exame psicológico.
Blog do Jordan Bezera | Política
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle