Após várias complicações, trigêmeos nascem no sertão da Paraíba; Veja relato dos pais

19/02/2024 - 09:36 - Gerais

Compartilhe:
Após várias complicações, trigêmeos nascem no sertão da Paraíba; Veja relato dos pais

Após várias complicações, trigêmeos nascem no sertão da Paraíba

 

A história de Robeto Gomes e sua esposa, Cícera Alves, chamou a atenção de muitos no sertão da Paraíba. O casal, que reside na cidade de Igaracy, teve trigêmeos: Davi, Lucca e Miguel; após uma longa história de lutas e desafios.

 

Cícera, que é servidora pública, passou por três abortos provocados por complicações de saúde. Com receio de que a história se repetisse, a gestação foi marcada por medo e preocupações, mas o casal seguiu a risca todos os passos, sobretudo com os cuidados do pré-natal. 

 

Cícera passou por um longo tratamento para engravidar, durante quase dois anos, com medicações específicas e cuidados, para regularizar os hormônios e outros fatores importantes para a gravidez.  

 

Roberto Gomes, que é carpinteiro, detlahou o processo e contu detalhes sobre essa luta, que terminou com um final feliz. 


“A gente fez três tentativas e ela teve três abortos seguidos. Depois ela fez tratamento de um ano e descobriu que estava grávida. Quando foi fazer ultrassom, viu que era trigêmeos. Fez pré-natal, tudo direitinho, e graças a Deus deu certo. Ela fez uso de injeção a gestação inteira, os noves meses, para não coagular o sangue, alguma coisa do tipo. Mas era a falta de um hormônio que fazia perder os bebês”, conta o pai.

 

Robeto disse ainda que sua esposa apresentou problemas na noite do dia 12 de janeiro, quando foi socorrida para a maternidade do Complexo Hospitalar Regional de Patos. Sem vaga na UTI Neonatal, precisou ser transferida para o Hospital Universitário de João Pessoa. 

 

Mas para a felicidade do casal, o parto foi realizado com sucesso e os três meninos vieram ao mundo. Tendo em vista o histórico e os riscos, os bebês ficam na UTI até que o risco tenha fim, mas não há previsão de alta médica.  

 

“No momento, estou trabalhando de ajudante de pedreiro, pintura, qualquer coisa que aparecer, porque agora não dá para eu estar fichado numa empresa, porque eu estou tomando conta da gestação. É só no dia que dá certo mesmo arrumar um bico, alguma coisa”, comentou o pai das crianças.

 

Roberto Gomes é carpinteiro de profissão, mas atualmente trabalha como pedreiro enquanto busca voltar a trabalhar de fato com o que é acostumado, já que não poderia se dedicar a trabalhos exclusivos. Já a esposa, Cícera, é formada em pedagogia e servidora efetiva da prefeitura de Igaracy, e trabalha na Secretaria de Educação do município. 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações de Diário do Sertão