24/05/2024 - 23:30 - Gerais
Nesta quinta-feira, 23 de maio, o delegado da 3ª Delegacia do CRM-PB em Patos, Umberto Marinho Júnior, visitou o Hospital Infantil Noaldo Leite, uma importante referência no atendimento pediátrico no Sertão da Paraíba. Durante a visita, foram constatados sérios problemas de superlotação na unidade, afetando tanto o atendimento de urgência e emergência quanto as internações.
O delegado também identificou deficiências na regulação de pacientes e a urgente necessidade de um médico plantonista adicional para melhorar a capacidade de atendimento na urgência. Ele destacou que o hospital está lidando com uma média de 150 a 200 atendimentos diários, uma carga que o atual quadro de profissionais não consegue suportar adequadamente.
"Estamos no perfodo de sazonalidade das sindromes gripais (março a junho) e, a maioria dos atendimentos e internações, são de crianças com doenças que envolvem as vias respiratórias. O hospital está com uma média de 150 a 200 atendimentos por dia. É preciso um terceiro plantonista na urgência e uma otimização na regulação dos pacientes", afirmou Umberto Júnior.
A situação alarmante foi reportada à Secretaria Estadual de Saúde (SES), com recomendações para que sejam tomadas medidas imediatas. As sugestões incluem a contratação de um terceiro plantonista para a urgência e melhorias na regulação dos pacientes, a fim de otimizar as condições de trabalho dos médicos e garantir um atendimento mais eficiente e seguro para as crianças da região.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do CRM-PB
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle