25/05/2024 - 10:19 - Gerais
O grupo Dança de Rua da Paraíba da cidade de Cajazeiras localizada no alto sertão paraibano volta aos palcos da capital paraibana dentro da programação do 1º Festival de Dança de João Pessoa. O evento será realizado de 24 a 26 de Maio no Teatro Paulo Pontes no Espaço Cultural na capital do estado.
O grupo apresentará seu premiado trabalho “Systema Bruto – A Cara de uma Nação” de concepção e direção do coreógrafo Joel Santana.
Após dezoito anos sem se apresentar na cidade de João Pessoa onde tiveram sua ultima passagem no ano de 2006, onde naquela oportunidade o grupo se apresentou na 13ª Mostra Estadual de Teatro e Dança realizada no Teatro Santa Roza onde obteve o primeiro lugar no festival.
Obtivemos contato com o diretor e coreógrafo Joel Santana que falou um pouco do trabalho que será apresentado e do grupo que esse ano completa vinte dois de existência.
A coreografia “Systema Bruto - A Cara de uma Nação” é um retrato do país como sociedade no último século, além disso, o trabalho é um estudo pormenorizado da violência, poder, honra e corrupção no Brasil.
O grupo nasceu em 2002 com o objetivo de divulgar a Dança de Rua dentro e fora do Estado da Paraíba. Nessas mais de duas décadas já conquistamos vários prêmios em diversos festivais pelo Nordeste e recentemente conquistamos quatro premiações internacionais na Argentina, Paraguai e duas no Uruguai todas na modalidade Dança de Rua.
Explica o coreógrafo.
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle