'Sentimento de dever cumprido': prefeito de São Mamede diz ao Blog que quem pensa que forró Tradicional não lota praça está muito enganado; ouça

07/07/2024 - 13:24 - Gerais

Compartilhe:
\\\'Sentimento de dever cumprido\\\':  prefeito de São Mamede diz ao Blog que quem pensa que forró Tradicional não lota praça está muito enganado; ouça

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve fazendo a cobertura do São Pedro de São Mamede neste sábado, dia 6 de julho, e na oportunidade conversou com o prefeito Umberto Jefferson, que falou da satisfação e do sentimento de dever cumprido, visto que, a cada ano tem levado ao município um forró tradicional. 

 

Este ano, o gestor trouxe para o São Pedro o cantor e compositor Flávio José, um dos ícones do forró nordestino que cantou e encantou cerca de 60 mil pessoas em São Mamede. Umberto Jefferson afirmou que iniciou essa bela tradição e espera que quem vier a suscedê-lo possa dar continuidade a esse projeto. 

 

“A gente tem o sentimento de dever cumprido. A gente acreditou no forró tradicional, na verdade existe uma ideia em muitas praças que o forró tradicional não lota praça, essa é a realidade. E a gente mostra aqui que não é verdade, você trazer um bom forró, como Flávio José e como tantos outros que a gente já trouxe aqui, lota a casa, Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Assisão que a gente já trouxe aqui. Os três do nordeste, enfim. E aí a gente vê hoje o recorde de público, mais de sessenta mil pessoas, logicamente, não só por conta de Flávio José, mas Léo Magalhães, Peruano, a prata da casa, e enfim, é um planejamento que a gente faz para que a gente traga novos públicos ao São Pedro de São Mamede. Por isso que é ‘O diferente dos iguais’. Talvez hoje você veio por conta de Flávio José, já outro veio por conta de Léo Magalhães e essa é a ideia. Você vim pra cá por conta de uma das atrações e não por conta de todas. E essa ideia foi implementada em 2017 com Léo Magalhães. A gente virou a chave, teve assim a ousadia de trazer uma atração nacional, ainda todo mundo não tinha tanta experiência com grandes eventos, mas a gente teve essa coragem, trouxe ele e a partir dali o São Pedro só cresceu. Então, oito anos depois ele volta pra cá, para fechar esse ciclo da nossa gestão. Então, acho que a gente deixa a semente plantada aqui, não só por conta de Léo Magalhães, mas principalmente por conta de Flávio José. Quantas gerações vão ter a oportunidade de vê-lo aqui, que nunca viram, nem ouviram. E aí o forró tradicional de qualidade, a gente deixa plantado aí para as futuras gerações e a responsabilidade só aumenta, o São Pedro só cresce, só cresce, a cada ano só cresce e não tenho dúvida que ano que vem será melhor, ainda será maior”, disse o gestor.

 

O prefeito falou ainda das qualidades do cantor Flávio José enquanto pessoa, destacando sua humildade e força no contexto cultural da região.

 

“É um um cara que eu fui lá tirar uma foto, sou fã e é um cara extremamente humilde. Teve uma hora que eu entrei no camarim, eu disse cadê Flávio José e ele estava assim, tão simples que geralmente você vê artista querendo ser estrela, e ele não, ele é um cara extremamente simples, da nossa região, um nordestino e não sabe ele a força que tem na nossa e enfim. Estou muito satisfeito com o sentimento de dever cumprido e se Deus quiser a gente bate o recorde de público, mas acima de tudo, com muita tranquilidade, sem registro nenhum de problema pelas forças de seguranças que estão prestando esse apoio no São Pedro de São Mamede”, destacou.

 

Blog do Jordan Bezerra


Áudios