Tio de criança de 11 anos que morreu após ser atropelada por ônibus escolar denuncia negligência: 'a vida do meu sobrinho custou o conserto de uma porta'

14/07/2024 - 17:05 - Gerais

Compartilhe:
Tio de criança de 11 anos que morreu após ser atropelada por ônibus escolar denuncia negligência: \\\'a vida do meu sobrinho custou o conserto de uma porta\\\'

 

Na última sexta-feira, dia 12 de julho, uma tragédia abalou o município de Itabaiana, na Zona da Mata paraibana, com a morte do jovem José Rafael, de 11 anos. O menino caiu de um ônibus escolar e foi atropelado pelo próprio veículo, resultando em um desabafo comovente de seus familiares.

 

O acidente ocorreu quando José Rafael estava encostado na porta do ônibus, que se abriu repentinamente, causando sua queda na estrada. Infelizmente, o motorista não conseguiu parar a tempo e o veículo atropelou a criança. Apesar de ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Rafael não resistiu aos ferimentos.

 

Um tio de José Rafael expressou sua indignação e dor, apontando negligência quanto às condições do ônibus escolar e a ausência de um adulto para supervisionar as crianças. Em um vídeo divulgado pela TV Correio, o tio questionou:

 

“É uma perda grande para a família. A gente aproveita para lembrar a todos como um ônibus daquele não tem um auxiliar? Porque até onde eu sei uma criança de 11 anos é uma criança. Não tem um auxiliar. Uma criança de 11 anos tem que estar na porta do ônibus quebrada”, disse.

 

O tio também mencionou que o irmão de José Rafael, que também utiliza o mesmo transporte escolar, relatou que a porta do ônibus estava quebrada desde o ano passado.

 

“Como é que pode, minha gente, uma vida custar R$ 200 ou R$ 300? Um conserto da porta de um ônibus. Infelizmente, custou a vida do meu sobrinho”, lamentou.

 

A Polícia Civil está investigando o caso e uma perícia será realizada para determinar as causas exatas do acidente.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do ClickPB