Pastor Jefferson Batista, preso acusado de abuso, morre após passar mal em presídio de João Pessoa

29/10/2024 - 22:53 - Gerais

Compartilhe:
Pastor Jefferson Batista, preso acusado de abuso, morre após passar mal em presídio de João Pessoa

 

O pastor Jefferson Batista de Amorim, de 43 anos, faleceu na noite de segunda-feira, dia 28 de outubro, após passar mal no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, onde cumpria pena. Ele havia sido preso recentemente em Santa Rita após a emissão de um mandado de prisão por condenação, ocorrida na quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, Jefferson foi condenado a 12 anos de prisão, acusado de abusar sexualmente de três vítimas.

 

A informação sobre o óbito foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) apenas nesta terça-feira (29). Segundo a Seap, o pastor sentiu-se mal enquanto estava sob custódia e foi levado ao Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como "Trauminha", onde veio a falecer às 23h35.

 

Em comunicado, a Seap informou que aguarda o laudo do exame cadavérico para esclarecer a causa da morte e, conforme o resultado, adotará as medidas legais cabíveis.

 

Os crimes atribuídos ao pastor ocorreram em 2016, em Bayeux, segundo informações da Polícia Civil. Na época, Jefferson chegou a ser preso em flagrante, encontrado com uma adolescente em sua residência. Após se tornar foragido em 2021, ele foi localizado e preso apenas na última semana. O delegado Diego Garcia, responsável pelo caso, relatou que o pastor teria se aproveitado de sua posição religiosa para enganar famílias e cometer os abusos.

 

Até o momento, não foi possível contatar a defesa de Jefferson Batista de Amorim para comentários sobre o caso.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do G1