Jovem de Mãe d’Água morre após semanas internado em Patos em decorrência de grave acidente de moto

17/01/2026 - 14:54 - Gerais

Compartilhe:
Jovem de Mãe d’Água morre após semanas internado em Patos em decorrência de grave acidente de moto

Aniversário Patos PB

 

O município de Mãe d’Água amanheceu consternado com a notícia da morte do jovem Felipe Pereira da Costa, de 22 anos, confirmada na tarde desta sexta-feira (16), por volta das 16h10, no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

 

Felipe estava internado desde o dia 20 de dezembro, após se envolver em um grave acidente de trânsito. Ele conduzia uma motocicleta e seguia sozinho quando acabou colidindo com um carro nas imediações do distrito de Santa Maria Gorete, zona rural de Mãe d’Água. Socorrido em estado grave, o jovem deu entrada no hospital com fratura exposta e passou por diversos procedimentos médicos. Apesar dos esforços da equipe de saúde, o quadro clínico apresentou complicações ao longo da internação, evoluindo de forma negativa até o óbito. O condutor do automóvel envolvido não sofreu ferimentos.

 

Trabalhador conhecido na cidade, Felipe atuava na área de serviços elétricos e também em uma oficina de motocicletas, sendo bastante estimado por amigos, clientes e colegas. Ele deixa esposa.

 

O velório está sendo realizado no ginásio de esportes de Mãe d’Água, e o sepultamento está programado para o final da tarde deste sábado (17), no cemitério local.

 

A morte precoce do jovem causou forte comoção entre os moradores, levando o município a decretar luto oficial. A Secretaria Municipal de Saúde também se manifestou por meio de nota, lamentando a perda e prestando solidariedade à família, em especial à mãe de Felipe, Francisca Renes Pereira da Costa, que integra o quadro de servidores da pasta.

 

“A Secretaria de Saúde lamenta profundamente a perda precoce de Felipe Pereira da Costa, filho de Francisca Renes Pereira da Costa, uma de nossas colaboradoras.

Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade e nos unimos em orações, desejando conforto, força e consolo a todos os familiares e amigos.”

 

Familiares, amigos e toda a comunidade se unem em orações neste momento de dor, prestando as últimas homenagens a Felipe, cuja partida deixa um vazio profundo em Mãe d’Água.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Folha Patoense