Família busca transferência de jovem internada em Patos; Diretoria do Hospital Regional explica situação é assistência no deslocamento para Hospital de Santa Luzia

21/07/2025 - 22:01 - Gerais

Compartilhe:
Família busca transferência de jovem internada em Patos; Diretoria do Hospital Regional explica situação é assistência no deslocamento para Hospital de Santa Luzia

 

A família de Emilly Katlen Dionísio Alves Rocha, de 22 anos, segue em busca de uma vaga em hospital da rede estadual para dar continuidade ao tratamento da jovem, que está internada na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos, desde a última quinta-feira (17). Segundo os familiares, o quadro de saúde se agravou, e a unidade atual não dispõe da estrutura necessária para o suporte clínico exigido.

 

Neste domingo (20), a equipe médica da UPA indicou a realização de uma tomografia com contraste, prevista para esta segunda-feira (21), antes da reavaliação para possível transferência. Apesar dos pedidos, ainda não há vagas disponíveis em hospitais da III Macrorregião, responsável pela regulação.

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra também procurou a direção do Hospital Regional de Patos. O diretor-geral Francisco Guedes explicou que o fim de semana foi de grande movimentação na unidade, o que levou à transferência da paciente para o hospital de Santa Luzia. Ele ressaltou que todo o suporte necessário foi prestado no deslocamento e pediu compreensão à população e à imprensa diante da atual superlotação da rede estadual.

 

O diretor ressaltou que a vaga foi liberada para o Hospital de Santa Luzia, dentro do fluxo regulatório estadual, reforçando que toda a rede está preparada para atender às necessidades da população. Ele destacou a importância de conscientizar familiares sobre a aceitação de transferências para outras unidades quando necessário, lembrando que a regulação é um processo criterioso, feito para garantir que o paciente receba o tratamento adequado.


“É essencial que as famílias compreendam que, quando um leito é disponibilizado em outro hospital, o objetivo é oferecer ao paciente o melhor suporte possível. Recusar uma transferência pode atrasar o tratamento e comprometer o quadro clínico. Nossa prioridade é salvar vidas e garantir que cada pessoa receba o cuidado necessário, onde quer que seja”, pontuou.


Francisco Guedes ainda frisou a boa integração entre o Hospital Regional e as UPAs de Patos, reforçando que a prioridade de todo o sistema é garantir atendimento rápido e eficaz, mesmo diante dos desafios impostos pela superlotação e pela alta demanda.

 

Blog do Jordan Bezerra 


Áudios