13/08/2025 - 15:32 - Gerais
"Nosso pequeno milagre", diz médica responsável por criança baleada na cabeça
A médica Noadja Andrade está responsável por acompanhar o tratamento da pequena Eloá, de 1 ano e 6 meses de vida, que foi baleada pelo próprio pai com um tiro na cabeça, durante um feminicídio, ocorrido em Itaporanga, sertão da Paraíba. Ela falou sobre o tratamento de recuperação da criança, nesta quarta-feira, dia 13 de agosto.
Segundo Dra. Noadja, Eloá já passou por seis cirurgias, mas apresenta respostas positivas para os tratamentos e vem mostrando boa recuperação de saúde.
“É o nosso pequeno milagre. Ela está ativa, se alimenta bem, chora quando entramos na sala e reconhece as pessoas. Com a mãe e o pai adotivos, se sente bem acomodada. Isso mostra desenvolvimento e evolução clínica. Do ponto de vista clínico e hemodinâmico, ela está bem”, afirmou a médica.
Os cinco procedimentos cirúrgicos foram realziados para fechar uma fístula na cabeça, e foram positivos. Mas ao final de cada procedimento, surgia edemas. Um dreno foi instalado na cabeça de Eloá, com o objetivo de escoar possíveis secreções.
Já no último procedimento, a equipe médica instalou um dispositivo definitivo. Agora ele permanece na UTI pediátrica, onde segue em observação médica no suporte intensivo.
Eloá foi baleada na cabeça no dia 29 de junho.
Veja mais detalhes abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações de Patos Online
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle