27/08/2025 - 09:23 - Gerais
Unifip participa de Sessão Especial em comemoração aos 67 anos do CRM-PB
Fundado no dia 25 de agosto de 1958, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) está comemorando 67 anos de atuação no estado. Uma trajetória marcada pelo compromisso com a valorização da medicina de qualidade, ética, humanizada e inovadora.
Para marcar essa celebração, o curso de Medicina do Unifip participou da Sessão Especial, promovida pela Câmara Municipal de Patos, na manhã desta terça, dia 26. O evento reuniu a presidência do CRM-PB, representantes da classe médica, de instituições de saúde e vereadores.
O Unifip foi representado pelo diretor do Centro de Ciências Médicas do Sertão, Dr. Miguel Águila, que destacou a parceria com o Conselho, para desenvolver nos alunos o senso de responsabilidade e ética profissional. “Hoje é um momento muito especial, junto aos 67 anos do CRM. Demonstramos o nosso compromisso com qualidade da formação médica, com as condições que o médico precisa para atuar com amor à profissão”, destacou Miguel.
A coordenadora do curso de Medicina, Yoshyara Estrela, também esteve presente. Ela recebeu das mãos da vereadora Nadir Rodrigues, os Votos de Aplausos dedicados ao Centro Universitário de Patos, pela excelência e dedicação à formação superior. Moção também concedida ao Programa de Residência Médica do Unifip, que tem mudado o cenário da assistência em saúde no Sertão da Paraíba.
O Unifip e o CRM-PB têm trabalhado juntos para garantir a solidez na formação dos novos médicos. Parceria reconhecida pelo presidente do Conselho, Dr. Bruno Leandro de Souza. “O conselho, através de suas ações de formação continuada, vai até a faculdade, trazendo os alunos de Medicina para serem inseridos na realidade dos médicos paraibanos”, destacou Bruno.
A Sessão foi uma propositura da parlamentar e médica, formada pelo Unifip, Nadir Rodrigues. “É um merecimento que o CRM tem, pela sua história de compromisso para com a categoria, mas, acima de tudo, com a ética e com o cidadão, em defesa de uma medicina de qualidade”, defendeu a vereadora.
Atualmente, mais de 500 médicos formados no Unifip têm registro no Conselho Regional de Medicina da Paraíba.
Assessoria
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle