Bebê de 1 ano e 11 meses morre vítima de agressões da mãe e do padrasto em João Pessoa

25/09/2025 - 13:00 - Gerais

Compartilhe:
Bebê de 1 ano e 11 meses morre vítima de agressões da mãe e do padrasto em João Pessoa

Bebê de 1 ano e 11 meses morre vítima de agressões da mãe e do padrasto em João Pessoa

 

Um caso de violência contra uma criança de quase dois anos chocou João Pessoa nesta quarta-feira, 24 de setembro. O bebê deu entrada já sem vida no Hospital da Mulher e exames realizados pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) apontaram que ele foi vítima de agressões físicas que resultaram em ruptura do fígado, hemorragia interna e traumatismo craniano.

 

 

Detalhes da investigação

 
De acordo com a delegada Flávia Assad, responsável pelo caso, o padrasto da criança foi preso e autuado por maus-tratos com resultado morte. Já a mãe do menino, de 17 anos, foi apreendida por ato infracional análogo.

 
O laudo inicial do IPC confirmou a presença de marcas de violência na região abdominal e na cabeça da vítima. Por outro lado, foram descartados indícios de violência sexual. O exame completo ficará pronto dentro do prazo de dez dias.

 

 
Versões da família

 
Na Central de Polícia Civil, além da mãe e do padrasto, também prestaram depoimento familiares paternos e vizinhos. A avó paterna, Luiza de Souza, afirmou que os machucados no corpo do neto eram recorrentes, mas que sempre recebia da mãe a justificativa de que se tratava de quedas sem gravidade.

 
Vivia aparecendo machucado aqui, machucado ali, mas ninguém falava nada. Escondiam de mim. Sempre diziam: ‘ele só caiu’”, contou emocionada.

 

 

Funeral e próximos passos

 
O corpo do bebê já foi liberado pelo IPC para sepultamento. Enquanto isso, as investigações seguem para detalhar a dinâmica do crime e possíveis responsabilidades adicionais.

 
A morte precoce da criança levanta mais uma vez o alerta sobre casos de violência doméstica contra menores, um problema que segue preocupando autoridades e sociedade na Paraíba.

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra

com informações de G1PB