"O prefeito de Patos, Nabor, virou as costas para a imprensa, mas valoriza os influencers", diz jornalista Jamerson Ferreira

10/12/2025 - 10:41 - Gerais

Compartilhe:
\\\

"O prefeito de Patos, Nabor, virou as costas para a imprensa, mas valoriza os influencers", diz jornalista Jamerson Ferreira

Aniversário Patos PB

 

O jornalista Jamerson Ferreira, da Rádio Arapuan, criticou na manhã desta quarta-feira, 10 de dezembro, a postura adotada pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, em relação à imprensa local. Segundo ele, a gestão tem demonstrado distanciamento dos veículos de comunicação, ao mesmo tempo em que prioriza influenciadores digitais em eventos e ações promovidas pela prefeitura.


Durante o comentário, Jamerson afirmou que o prefeito “virou as costas” para a imprensa, ressaltando que festas e eventos oficiais têm dado destaque majoritário aos influenciadores. Ele apontou que, no São João, por exemplo, “só dava influencers”, que seriam os profissionais com mais espaço, moral e voz dentro da programação.


O comunicador Isaías, que participava da conversa, lamentou a situação, destacando que a imprensa exerce um papel essencial na sociedade e na fiscalização das ações públicas. Jamerson reforçou o ponto lembrando gestões anteriores da Comunicação do Município, como as de Nayane e Misael, que, segundo ele, mantinham relação de respeito e valorização com os profissionais da imprensa.


Ele também citou o atual secretário de Comunicação, Daniel Almeida, observando que não percebe a mesma postura de aproximação e reconhecimento. Para Jamerson, a falta de diálogo e a preferência pelos influenciadores demonstram indiferença e dificultam a atuação da imprensa patoense. O jornalista ainda comparou a conduta do prefeito Nabor com a da ex-prefeita Francisca Motta, lembrando que ela sempre demonstrou atenção à imprensa, inclusive enviando cartões e mimos de fim de ano como forma de reconhecimento.


O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o secretário de Comunicação, Daniel Almeida, para comentar as declarações, mas, até o momento, não obteve retorno. O espaço permanece aberto tanto para o secretário quanto para o prefeito Nabor Wanderley caso desejem se posicionar sobre os questionamentos levantados por Jamerson Ferreira.

 

 

Blog do Jordan Bezerra