Vigilantes denunciam atraso de salários em escolas estaduais da região de Patos

22/01/2026 - 21:09 - Gerais

Compartilhe:
Vigilantes denunciam atraso de salários em escolas estaduais da região de Patos

Aniversário Patos PB

 

Vigilantes que atuam em escolas estaduais da região de Patos procuraram o Blog do Jordan Bezerra para relatar dificuldades enfrentadas nos últimos dias devido ao atraso no pagamento de salários. Segundo os trabalhadores, eles são vinculados a uma empresa terceirizada, responsável pela prestação do serviço de vigilância em unidades da rede estadual de ensino.

 

De acordo com os relatos, os profissionais afirmam que não receberam os vencimentos e que, mesmo após tentativas de contato, não obtiveram retorno da empresa responsável. A situação tem causado grande preocupação entre os vigilantes, que dizem estar passando por dificuldades financeiras, sem condições de arcar com compromissos básicos, como pagamento de contas e compra de alimentos.

 

Ainda conforme os trabalhadores, a insegurança tem aumentado diante da falta de explicações sobre o motivo do atraso. Eles pedem a intervenção do Governo do Estado, para que haja fiscalização e pressão sobre a empresa terceirizada, a fim de esclarecer o que está acontecendo e garantir o pagamento dos salários devidos aos vigilantes que atuam nas escolas estaduais.

 

O Blog do Jordan Bezerra reforça que o espaço permanece aberto para manifestação da empresa terceirizada citada pelos trabalhadores, assim como para um posicionamento oficial da Secretaria de Educação do Estado, caso queira prestar esclarecimentos sobre a situação relatada.

 

Blog do Jordan Bezerra