13/02/2026 - 16:07 - Gerais
Homem é preso após invasão e depredação do prédio do CREAS em Tavares
Um homem de 42 anos foi detido na tarde dessa quinta-feira, 12 de fev depois de invadir e provocar danos ao prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município de Tavares, no Sertão paraibano.
Segundo informações repassadas pelo delegado Gutemberg Cabral, da 16ª Seccional, a ocorrência foi registrada por volta das 13h. O suspeito teria forçado a entrada principal do órgão público e causado prejuízos a diversos bens, incluindo computadores, mesas e outros equipamentos utilizados no funcionamento do serviço.
A situação foi controlada por policiais militares sob o comando do sargento Romero, que realizaram a condução do homem até a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais.
De acordo com os levantamentos iniciais, o investigado é acompanhado por serviços de assistência e possui histórico de surtos e comportamentos agressivos. Após a formalização da prisão em flagrante, o caso foi comunicado ao juiz de garantias.
Em audiência de custódia realizada posteriormente, a Justiça decidiu pela concessão de liberdade provisória, mediante aplicação de medida cautelar. O homem deverá responder pelo crime de dano qualificado contra o patrimônio público. Caso seja constatada eventual inimputabilidade, o processo poderá resultar na aplicação de medida de segurança, conforme prevê a legislação penal.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2026 - Todos os direitos reservados - Painel de controle