Morre Deca Loló, pai do jornalista Marcos Oliveira

18/03/2018 - 16:00 - Gerais

Compartilhe:
Morre Deca Loló, pai do jornalista Marcos Oliveira

Seu Deca Loló

Na manhã deste domingo (18), morreu o senhor José Alves do Nascimento, conhecido popularmente por Deca Loló, 92 anos, residente no Sítio São José, Município de Santa Teresinha (PB). Ele estava internado no Hospital Regional de Patos.

Seu Deca Loló era bastante conhecido em Santa Teresinha-PB. Ele deixa viúva a senhora Maria Madalena Alves (dona Mosa), 91 anos, com quem teve 13 filhos, destes, 12 foram criados.

Entre os filhos, o mais novo deles é o jornalista Marcos Oliveira, que é o diretor presidente do Patosonline.com e radialista âncora da Rádio Espinharas de Patos.

Todos os seus filhos têm uma admiração grandiosa por Seu Deca. Contudo, devido sua condição de jornalista, Marcos Oliveira sempre gostou de expressar, nos seus programas radiofônicos, esse sentimento de gratidão e testemunho de vida, deixado por seu pai.

Contando seus ‘causos’, ainda ontem, ‘como se fosse uma despedida’, no Programa Radiofônico Revista dos Municípios, Marcos contou um ‘causo’ que dizia que Seu Deca gostava de colher os primeiros frutos da roça e colocava para seus filhos saborearem. Ele dava preferência aos filhos mais novos nesse caso.

Há um ditado que diz: "morre o homem, fica o nome".

Pois bem, essa expressão pode e deve ser aplicada também ao senhor Deca Loló, que ao longo dos seus 92 anos de vida fez centenas de amigos e não tem registro de sequer uma inimizade. Um homem, simples, inteligente, honesto e cheio de Deus, sua fé era motivo de admiração para quem convencia com ele.

A despedida é dolorosa para parentes e amigos, mas seu legado é grandioso e valoroso, onde sempre norteou seus filhos e os demais parentes.

O corpo será velado na residência da família, no próprio Sítio São José. O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, dia 19, às 17h00, no Cemitério de Santa Teresinha.

 

Aos familiares, os nossos sinceros sentimentos.

 

Blog do Jordan Bezerra