Presidente Bolsonaro recebe Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da CNI

12/12/2019 - 10:02 - Gerais

Compartilhe:
Presidente Bolsonaro recebe Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da CNI

Presidente Bolsonaro recebe Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da CNI

 

Bolsonaro afirmou que Governo pretende trabalhar junto com a indústria pelo futuro do país


O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu nesta quarta-feira (11) a mais importante homenagem prestada a autoridades pela indústria brasileira, a entrega do Grande Colar do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 


Segundo a CNI, a condecoração é “um reconhecimento da indústria brasileira ao esforço do Governo Federal no avanço de pautas que tornam o Brasil mais moderno e competitivo”. A Ordem do Mérito Industrial foi criada em 1958 para premiar personalidades e instituições reconhecidas pela indústria brasileira. O Grande Colar é destinado somente a presidentes da República.


Ao agradecer a homenagem, o presidente afirmou que pretende trabalhar junto com a indústria pelo futuro do país. "Acredito em vocês, tenho certeza de que vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós temos o que nenhum país no mundo tem: nós temos como mudar o destino da Nação. E Deus, entendo  eu, nos deu essa oportunidade, vamos juntos meus amigos, meus irmãos, trabalhar o futuro do Brasil", disse o presidente.


O brasileiro tem uma capacidade enorme de criar, de inovar. É um excelente empreendedor. O que ele precisa: é ter liberdade, é não ter o Estado atrapalhando o seu trabalho”, acrescentou.


Acordos de cooperação


A CNI assinou dois acordos de cooperação técnica com o Governo Federal durante o evento. O primeiro, firmado entre o Senai e o Ministério da Economia, tem como objetivo aumentar a produtividade das empresas e a empregabilidade dos trabalhadores, empregados e desempregados, por meio de oferta de 1,32 milhão de matrículas em cursos de educação profissional direcionados às demandas das empresas industriais participantes do programa Emprega Mais e o atendimento a cerca de 46 mil empresas em cursos de aperfeiçoamento profissional, serviços técnicos e de consultoria no âmbito do programa Brasil Mais Produtivo.


Já o acordo firmado entre o SESI e o Ministério da Cidadania é destinado a oferta de cursos de acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, integrados a cursos de qualificação técnica a 800 mil jovens entre 18 a 29 anos, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com prioridade para beneficiários do Bolsa Família.

 

"Esse programa ajudará a promover a empregabilidade e a geração de renda dessa parcela da população em situação de vulnerabilidade", afirmou o presidente da CNI, Robson Andrade.

 

planalto.gov.br