17/05/2018 - 07:36 - Policial
Um suspeito foi preso e um computador apreendido em um apartamento no Maracanã, na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)
A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação ”Infância Segura”, que visa combater uma rede de pedófilos que compartilhavam e armazenavam arquivos com conteúdos de pornografia infantil. Segundo investigações da polícia, iniciada em março deste ano, essa rede criminosa atuava em João Pessoa, Campina Grande e Remígio.
Durante a ação, foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais. A polícia informou que, caso haja prisões, tanto os suspeitos quanto os materiais apreendidos, serão encaminhados para o juizado da Infância e Juventude.
Esta foi a 15° Operação de Repressão Qualificada, faz parte de outra ação nacional, chamada de “Luz na Infância”.
A “Infância Segura” está sendo realizada em Brasília e mais 24 Estados brasileiros. Trata-se da maior ação integrada da Polícia Judiciária do País. É também a maior ação mundial do gênero realizada em um único dia. São mais de Hum milhão de arquivos de computador investigados, 2.625 policiais civis envolvidos, 578 mandados de busca e apreensão em 288 cidades de todo Brasil.
Por Wamberto Ferreira
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle