Polícia prende suspeitos e evita chacina; Ordem de execução saiu do Presídio de Sousa

15/08/2018 - 09:58 - Policial

Compartilhe:
Polícia prende suspeitos e evita chacina; Ordem de execução saiu do Presídio de Sousa

Presídio de Sousa-PB.jpg

 

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14) uma operação policial intitulada como ΘΉΡΑΜΑ (palavra de origem grega que significa presa, caça ou ave de caça). A ação coordenada pelas polícias Civil e Militar da Paraíba, com o apoio da PC e PM do Pernambuco, tinha o objetivo de reprimir o tráfico de drogas entre as divisas dos estados. A ações ocorreram nas cidades de Princesa Isabel e Sousa na Paraíba e em Flores, Afogados da Ingazeira, Santa Terezinha e Canhotinho, no estado de Pernambuco.


Durante a operação foram cumpridos dez mandados de prisões em um grupo responsável pela comercialização de crack, cocaína e maconha. São eles: Josemar Cícero Nunes Patriota, conhecido como “patriota ou cangaceiro”; Ironilda Alvez Diniz Patriota; Aparecido Eudes de Lima Costa; Antônio Amaro da Silva Filho; Ingris Nairan Vieira; Janduir Jeferson Nunes Alves; Givaldo do Nascimento Vieira; Luciano Marques de Souza; Márcio Marques de Oliveira Silva e um indivíduo conhecido por “Samir”.


A operação policial na Paraíba e Pernambuco precisou ser antecipada, pois existia uma ordem de cinco execuções vindas de dentro do presídio de Sousa.


O grupo criminoso já vinha sendo investigado há 10 meses pela Polícia Civil da Paraíba, sob a coordenação do delegado Cristiano Jacques. “É de suma importância a ação integrada entre as polícias Civil e Militar dos estados, como foi o caso desta operação”, destacou o delegado. De acordo com Cristiano, a operação teve que ser antecipada, pois havia uma ordem de dentro do presídio de Sousa para a execução de cinco pessoas nesta semana na cidade de Flores, Pernambuco.


Delegado Cristiano Jaques

b548a0873f0acb62a149622d189f0858

 

Patos Verdade