Acusado de vários crimes em Patos e Campina Grande é preso no Distrito de Santa Gertrudes

19/10/2018 - 19:41 - Policial

Compartilhe:
Acusado de vários crimes em Patos e Campina Grande é preso no Distrito de Santa Gertrudes

 

As Polícias Civil e Militar, por meio de ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos e o Serviço Reservado do 3°BPM de Patos, prenderam, por volta das 15h30, desta sexta-feira (19), Daniel Ferreira dos Santos, 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no Distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com os policiais, o suspeito foi preso no interior de um veículo de transporte coletivo. 


Durante a abordagem, foi encontrado em sua posse um (01) revólver calibre 32, série 16090, contendo 05(cinco) munições intactas, tendo o acusado confessado que a arma de fogo lhe pertencia e que estava indo a Pombal(PB) realizar um passeio, justificando o porte em razão de sua necessidade de defesa, pois tem muitos inimigos, não revelando mais detalhes.


A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima, cujo interlocutor anunciava que o suspeito estaria portando arma de fogo nas imediações da Estação Rodoviária antiga, no centro de Patos, pelo que os policiais civis e militares fizeram campana na área e perseguiram o veículo em que o suspeito entrou e realizaram a abordagem minutos depois. 


Segundo a Polícia Civil, Daniel Ferreira dos Santos já responde a processos criminais por receptação, roubo com emprego de arma de fogo, violência doméstica e porte de arma de fogo nas comarcas de Patos e Campina Grande, sendo bastante conhecido no meio policial por envolvimento com a criminalidade. 


As Polícias Civil e Militar agradecem a colaboração da população e incentiva o uso das ferramentas DISK 197, através do anonimato absoluto, e 190, para continuidade da coibicão desse crime e de outros crimes. O autuado em flagrante foi interrogado e será encaminhado à penitenciária de Patos/PB, onde aguardará o chamamento judicial para audiência de custódia.


Airton Alves com informações da Polícia Civil

WhatsApp Image 2018-10-19 at 18.17.57