11/07/2023 - 15:24 - Policial
Mulher que foi vítima de importunação sexual em ônibus emite nota de repúdio e advogada de defesa fala sobre o caso
A maquiadora Thalita Renea, de 28 anos, que foi vítima de importunação sexual praticada por um idoso de 69 anos dentro de um ônibus da Expresso Guanabara, em Condado, localizada na Região Metropolitana de Patos, divulgou uma nota em suas redes sociais falando sobre o caso.
Na nota, Thalita relatou que foi abusada em um momento vulnerável enquanto dormia e após o episódio ficou com seu psicológico abalado: “Não tenho como descrever o ocorrido, porque é escroto, nojento e me fere de inúmeras formas diferentes”, disse.
Ela disse que se sentiu sozinha naquele momento e agradeceu o apoio e mensagens recebidas após a divulgação do caso: “Deixo o meu agradecimento por cada mensagem de vocês, e confesso que estou me sentindo mais forte para lidar com tudo, pois me senti sozinha naquele momento de terror”, relatou.
Confira a nota na íntegra abaixo:
“A defesa acredita que a lei seja aplicada da forma mais justa. Esse tipo de crime não pode ficar impune. As consequências na vida da vítima são imensuráveis! Agradecemos a ajuda e o apoio de todos, pois sabemos que não será fácil para uma mulher, depois de enfrentar essa situação drástica, que ficará marcada para o resto de sua vida!”, disse a Advogada Criminalista, Dra. Dayane Carvalho.
A Guanabara também se manifestou sobre o assunto. Segundo a empresa, ao tomar conhecimento do caso, o motorista chamou a polícia, que conduziu a vítima o acusado e uma testemunha até a Delegacia de Polícia Civil, em Patos.
Ainda de acordo com a nota, após o episódio, a vítima foi colocada em outro ônibus, numa classe superior, para que seguisse viagem até seu destino final.
Confira abaixo o conteúdo da nota:
A Guanabara informa que ao tomar conhecimento do incidente de importunação sexual ocorrido em um de seus veículos, na Paraíba, o motorista chamou a polícia, que conduziu a vítima o acusado e uma testemunha até a delegacia, onde o acusado foi detido. Em seguida, a Guanabara tomou as providências para que a vítima seguisse viagem em outro ônibus, numa classe superior. A Guanabara repudia veementemente esse tipo de crime, que é completamente contrário aos seus valores e princípios fundamentais, e nos solidarizamos integralmente com a vítima.
Patos Online
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle