Vereador Kada de S. J. de Espinharas denuncia que quebraram agulha dentro do corpo de uma paciente, e município não está dando assistência; ouça

31/01/2024 - 15:26 - Policial

Compartilhe:
Vereador Kada de S. J. de Espinharas denuncia que quebraram agulha dentro do corpo de uma paciente, e município não está dando assistência; ouça

Vereador Kada de S. J. de Espinharas denuncia que quebraram agulha dentro do corpo de uma paciente, e município não está dando assistência

 

O vereador de São José de Espinharas Kada Queiroz procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na manhã desta quarta-feira, dia 31, para denunciar que uma mulher foi ao posto do SAMU da cidade e teve uma agulha quebrada dentro da mão. 

 

A paciente reclamou que no dia 27 foi tomar uma injeção, acabou passando mal e teve a agulha quebrada dentro do seu corpo. Segundo ela, o pedaço da agulha não foi removido do seu corpo e está com o objeto estranho ainda na mão. A paciente reclamou ainda de falta de assistência da secretaria de saúde da cidade. 

 

"Ela se sentiu mal, caiu, e a agulha quebrou dentro do seu corpo. Ela está com esse objeto e não conseguiu retirar. Veio ontem a Patos e até agora não resolveram o problema dela. O risco que essa agulha enferrujar no corpo, há risco de perder a mão. Eu venho denunciar a falta de assistêncoa do Poder Executivo, atrvaés da secretaria de saúde. Total abandono. O pai dela veio falar comigo cortando a voz de nervosismo. Eu queria reclamar o abandono da saúde em São José de Espinharas", afirmou o vereador. 

 

O que diz a prefeitura?

 

Sobre essa denúncia, o Blog do Jordan Bezerra ouviu o assessor jurídico da prefeitura de São José de Espinharas, Héber Tiburtino, que explicou a situação. Segundo o procurador, ao tomar conhecimento do caso, tomou providência de abrir procedimento investigativo. Os servidores que prestaram assistência à paciente já foram notificados para dar esclarecimentos sobre a denúncia. A procuradoria também notificou o Complexo Hospitalar Regional de Patos para ceder informações, uma vez que a paciente também foi atendida naquela unidade hospitalar. 

 

"Em tempo breve, iremos trazer à população o que de fato aconteceu. Se foi um ato de negligência ou se está sendo um ato de finalidade eleitoreira, o que esperamos que não seja verdade. No mais, estamos à disposição para tomar todas as providências cabíveis e defender a população de São José de Espinharas", disse Tirtbutino. 

 

Ouça outros detalhes:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

 



Fotos

Áudios

Hérber Tirbutino - procurador
Vereador Kada